Série C: Guarani contrata Johnnattan e fica próximo de Jairo, ex-volante da Ponte Preta

O Bugre não para de remodelar o seu elenco após o vexame na Série A2 do Campeonato Paulista

Restando menos de uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani segue remontando o seu elenco.

0002050078231 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Restando menos de uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani segue remontando o seu elenco. Nesta segunda-feira, o clube acertou a contratação do volante Johnnattan, que atuou com o técnico Ademir Fonseca no CRB até o início de 2015. Já Jairo, campeão da última Série A2 do Campeonato Paulista com a Ferroviária, interessa.

Johnnattan atuou com Ademir Fonseca no CRB

Johnnattan atuou com Ademir Fonseca no CRB

Johnnattan, de 26 anos, iniciou a carreira como lateral-direito, mas pela facilidade em chegar ao ataque, acabou adiantado para volante. Junto com Ademir Fonseca, ele conseguiu o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado e foi campeão alagaoano em 2014. Neste ano, ele acabou dispensado pelo time de Maceió antes da estreia na Série B.

Apesar de revelado no CRB, Johnnattan também já defendeu Noroeste, Bahia de Feira e Icasa, atuando sempre como volante.

E VEM MAIS POR AÍ
O Guarani ainda busca mais um volante para o elenco da Série C. Jairo, campeão da última Série A2 do Campeonato Paulista pela Ferroviária interessa a diretoria e, inclusive, já foi procurado. Morador de Hortolândia, cidade a menos de 20 Km de Campinas, ele já defendeu a rival Ponte Preta, Atlético-PR, Mirassol e Kyoto Sanga, do Japão. Ele foi eleito o melhor em sua posição pela Federação Paulista de Futebol na Série A2.

“QUERIDINHO DA MAGNUM” SEGUE PREJUDICANDO O GUARANI
Nem mesmo o vexame no Campeonato Paulista da Série A2, com o Guarani terminando na oitava colocação, foi suficiente para que a diretoria demitisse o atual superintendente de futebol, Lucas Andrino Chirico. Responsável direto pelas contratações do clube, apostou em jogadores “velhos”, que não atuam em alto nível há muito tempo e, ao final,o Bugre passou vergonha.

A presença de Lucas Andrino Chirico entre os dirigentes bugrino se dá por exigência de Roberto Graziano, empresário da Magnum, parceira direta do Guarani. A continuidade do superintendente pode servir como mais uma prova ao Ministério Público de que a Magnum tem sim, relação direta com o time de Campinas e, portanto, também deve ser responsável pelas dívidas trabalhistas.