Série C: Guarani contrata ex-meia de Vasco e Figueirense
Sua chegada foi confirmada pelo diretor de futebol, Rogério Giardini
Apesar do anúncio, o jogador chegará a Campinas apenas na próxima sexta-feira. Ele atuou pelo Linense no primeiro semestre e subiu com o Vasco na Série B de 2009.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Com o objetivo de aumentar o leque de opções para o técnico Tarcísio Pugliese, a diretoria do Guarani confirmou, nesta terça-feira, a contratação de mais um meia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele é Fernandinho (foto abaixo), ex-Vasco e Figueirense. Sua apresentação deve acontecer até o final da semana.
A contratação foi toda articulada pelo diretor de futebol Rogério Giardini. Ele fez a prospecção do jogador, contatos com a diretoria do Linense e com o empresário do atleta, conseguindo que o acerto fosse feito dentro da realidade economica atual do Guarani. Rogério, que nesta terça-feira completou 40 anos, comemorou seu aniversário com o anúncio de Fernandinho, que teve apoio da comissão técnica.

“Vi que o Fernandinho é um jogador de qualidade e o indiquei ao Tarcísio, que logo aprovou. Ele chega sexta-feira para acertar o contrato. Fizemos a contratação dentro do limite salarial que foi estipulado pela diretoria. Foi uma boa transação e ele virá para ajudar o Guarani na Série C. É um jogador que faz a diferença”, disse Giardini, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O jogador tem 32 anos e é natural de Florianópolis, Santa Catarina. Foi na Ilha da Magia que Fernandinho ganhou destaque, quando defendeu o Figueirense. Depois veio a São Paulo jogar pelo São Caetano, e se transferiu para um longo período no Japão. Fernandinho retornou ao Brasil em 2008 e no ano seguinte subiu com o Vasco na Série B.
Além de meia, o novo reforço também atua como lateral-esquerdo, setor carente do Bugre até agora. Rodolfo Testoni vem sendo titular por falta de opções e é substituído em quase todos os jogos.
O Guarani é o quarto colocado do Grupo B, com nove pontos. No próximo domingo o time volta a campo contra o Duque de Caxias, às 10 horas, em Campinas;





































































































































