Série C: Guarani contrata Alex Maranhão, ex-Bahia e Fortaleza
O meia de 29 anos é a primeira contratação desde a chegada do técnico Vágner Benazzi
O Guarani confirmou a sua primeira contratação desde a chegada do técnico Vágner Benazzi, nesta sexta-feira.
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani confirmou a sua primeira contratação desde a chegada do técnico Vágner Benazzi, nesta sexta-feira. Trata-se do meia Alex Maranhão, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Barueri. Ele deve ser apresentado apenas na próxima semana.
Com 29 anos, Alex Maranhão já é bastante rodado pelo futebol brasileiro e também do exterior. Revelado pelo Ceará, ele já jogou por Fortaleza, Bahia, Icasa, Madureira, Treze, entre outros. No interior de São Paulo, ele vestiu as camisas de Ituano, Grêmio Barueri e Sertãozinho. Na Abelha, ele viveu o seu melhor momento, inclusive marcando gols importantes na época em que o time se chamava Grêmio Prudente, no Brasileirão.
A contratação de Alex Maranhão se deu com o aval do gerente de futebol, Rogério Giardini e do atual técnico, Vágner Benazzi. O jogador é conhecido pela sua versatilidade, podendo jogar como meia de armação ou até mesmo como um ala, na esquerda.
Depois de ser rebaixado na Série A2 do Campeonato Paulista com o Grêmio Barueri, Alex maranhão se manteve no clube para a disputa da Série D, mas sem receber salários, pediu desligamento.
No time de Campinas, o meia novamente terá uma missão de fugir ad degola. O Bugre é o atual nono colocado do Grupo B da Série C, com 12 pontos, na zona de rebaixamento.





































































































































