Série C: Guarani pode receber aumento de cotas em 2026
A CBF deve apresentar uma proposta com novos valores, em resposta à crescente demanda dos clubes
O tema interessa ao Guarani, que segue monitorando as decisões da CBF e os rumos das negociações entre clubes e a entidade máxima do futebol brasileiro.
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani está de olho em possíveis mudanças nas cotas da Série C para a edição de 2026. A diretoria acompanha de perto as conversas nos bastidores, que podem resultar em aumento dos valores a serem repassados aos clubes pela participação no campeonato.
O movimento ocorre após a CBF iniciar discussões sobre um reajuste nas cotas da terceira divisão. A entidade deve apresentar uma proposta de novos valores, em resposta à crescente demanda dos clubes por mais sustentabilidade financeira no cenário nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GUARANI MONITORA SITUAÇÃO

Em 2025, os times que disputaram a primeira fase receberam R$ 1,55 milhão. Já aqueles que avançaram ao quadrangular final embolsaram cerca de R$ 1,9 milhão. A expectativa é que esses números sejam elevados para a próxima temporada.
O tema interessa ao Guarani, que segue monitorando as decisões da CBF e os rumos das negociações entre clubes e a entidade máxima do futebol brasileiro.
TRANSMISSÃO E NOVOS VALORES PARA 2026
Atualmente, a transmissão da Série C é feita por streaming e mídias digitais, com as plataformas DAZN e SportyNet como principais parceiras. No entanto, a Band negocia a compra de parte dos direitos para TV aberta, o que pode aumentar ainda mais o valor das cotas e fortalecer a competição.





































































































































