Série C: Guarani aproveita semana livre para aperfeiçoar a marcação
Evaristo Piza quer melhorar o fundamento da equipe, e também aumentar a marcação pressão
Campinas, SP, 21 (AFI) – Com a semana livre pela frente, já que o Guarani só volta a campo na próxima segunda-feira, o técnico Evaristo Piza aproveita a “folga” para priorizar a marcação da equipe. Para enfrentar o Guaratinguetá, equipe que prioriza a posse de bola, o comandante pediu para os jogadores fazerem marcação pressão.

Durante o treinamento realizado na manhã desta quarta-feira, em Paulínia, Evaristo Piza testou a mesma formação que iniciou a partida contra o Juventude, mantendo o trio ofensivo com Fabinho, Silas e Leleco. No meio de campo, Fumagali tem a missão de coordenar a equipe.
“A Série C é muito difícil de jogar, mas temos um tempo maior de preparo, que é bom para treinar onde estamos devendo. Temos que focar no jogo contra o Guaratinguetá, e continuar nessa pegada para continuar na briga pelo acesso”, afirmou o camisa 10.
Com apenas uma vitória em quatro rodadas, o maestro destacou a importância de vencer a partida contra o Guaratinguetá para não se afastar da zona de classificação à próxima fase. O Bugre está dois pontos atrás do Macaé, quarto colocado.
“Precisamos da vitória nas duas últimas rodadas para terminar dentro do G4 antes da parada para a Copa do Mundo, que é o nosso objetivo. Temos sempre ficar perto dos primeiros colocados, não se distanciar”, afirmou Fumagali.
Em relação ao jeito como o Guaratinguetá joga, já que a equipe comandada por Fernando Diniz prioriza o toque de bola, Fumagali acredita que o time vai conseguir acertar a marcação para não dar espaço ao adversário.
“A gente conversou sobre a posse de bola do Guará. Não podemos dar o bote errado, se não sobrecarrega a defesa. O Evaristo enfatizou bastante o quesito marcação, avisando que temos que diminuir o espaço e tirar o toque de bola do adversário, sempre pressionando lá na frente. Espero que a gente consiga fazer isso e conquistar os três pontos”, finalizou o camisa 10 do Guarani.
Apesar do jogo ser apenas na segunda-feira, o Guarani deve repetir a escalação utilizada no empate por 1 a 1 contra o Juventude com: Anderson; Samuel, Jorge Luiz, Thiago Bernardi e Pedro Henrique; Hélio, Simião e Fumagali; Fabinho, Silas e Leleco.





































































































































