Série C: Guarani acerta renovação de Fumagalli e mais dois jogadores

A exemplo do caso de Pintado, uma confirmação oficial deve ser feita pela diretoria bugrina até a próxima quinta-feira

Fumagalli se reuniu com a diretoria e renovou seu contrato para o que deve ser sua última temporada como jogador profissional.

0002050119585 img scaled

Campinas, SP, 07 (AFI) -Depois de renovar com o técnico Pintado, o Guarani começou a negociar com os jogadores do atual elenco que devem seguir na equipe para servir ao comandante bugrino na próxima temporada. Nesta terça-feira, o nome mais forte do time garantiu sua presença no ano que vem. Fumagalli se reuniu com a diretoria e renovou seu contrato para o que deve ser sua última temporada como jogador profissional.

A confirmação oficial deve ser feita até a próxima quinta-feira, quando Horley Senna deve repetir o procedimento adotado com Pintado numa espécie de reapresentação do camisa 10. Segundo informações do programa Jogo Aberto, além do meia, a diretoria também já acertou as renovações do volante Diego Silva e do zagueiro Carpini.

Aos 38 anos, Fumagalli vai disputar mais uma temporada pelo Guarani

Aos 38 anos, Fumagalli vai disputar mais uma temporada pelo Guarani

Desde a eliminação do Bugre na Série C do Campeonato Brasileiro, Fumagalli já havia deixado claro que sua prioridade era permanecer no Brinco de Ouro. A diretoria, por sua vez, também sinalizou que não tinha a menor intenção de abrir mão do atleta, hoje ídolo da torcida. O jogador foi o artilheiro deste ano, com 15 gols. Seis foram marcados na A2 do Paulista e nova na Série C. De 37 jogos disputados pelo Guarani, Fumagalli, com 38 anos, disputou 35.

O clube mantém negociações com outros jogadores, como o goleiro Pegorari e o lateral-esquerdo Léo Rigo, que estão praticamente fechados. O zagueiro Gladstone, o lateral-esquerdo Denis Neves, o meia João Vittor e o atacante Clementino são outros nomes que devem negociar a permanência em Campinas. Outros seguem com a situação indefinida. É o caso do goleiro Rafael Santos, do lateral-direito Oziel e dos meias Allan Dias e João Henrique.