Série C: Na semana do Dérbi 211, Guarani acerta com três novos reforços

Classificado em sétimo lugar na primeira fase, o Guarani caiu no grupo que reúne Ponte Preta, Náutico e Brusque

O principal nome é o experiente zagueiro David Braz, de 38 anos, que fica no Bugre até o Paulistão 2026

Guarani contrata mais dois reforcos serie c
David Braz chega ao Guarani - Foto: Reprodução / Instagram

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani se movimentou no mercado às vésperas do Dérbi 211 contra a Ponte Preta e confirmou a chegada de três reforços para a segunda e decisiva fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O principal nome é o experiente zagueiro David Braz, de 38 anos, que desembarcou em Campinas para assinar contrato até o fim do Paulistão de 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NO BUGRE!

Com passagens por Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Fluminense, Braz estava livre após atuar pelo Mirassol, seu último clube. O defensor não entra em campo desde 8 de fevereiro, no empate diante do Noroeste pelo Paulistão, e agora terá a missão de dar segurança ao sistema defensivo bugrino.

A negociação foi conduzida por Elano, coordenador técnico do Guarani e ex-companheiro de Braz nos tempos de Santos. O acordo só avançou após a classificação do Bugre ao quadrangular da Série C, já que o projeto para o Paulistão 2026 foi decisivo para convencer o jogador.

MAIS REFORÇOS

Além de David Braz, o Guarani também acertou com mais dois reforços. Jhemerson, de 25 anos, pertence ao Tombense e estava emprestado ao Operário-PR na Série B, onde disputou nove partidas. Ele chega para aumentar as opções de criação do técnico alviverde e já defendeu clubes como Brusque, Confiança e Vitória.

Júnior Brandão, de 30 anos, retorna ao Brasil após três temporadas no futebol da Indonésia. O centroavante, que soma passagens por Atlético-GO, Goiás, CRB e Operário-PR, será a reposição para Deni Júnior, deixando Bruno Santos como titular absoluto da posição. Sua última partida foi em abril, pelo Malut United.

CLIMA DE DECISÃO

Classificado em sétimo lugar na primeira fase, o Guarani caiu no grupo que reúne Ponte Preta, Náutico e Brusque. O quadrangular decisivo começa neste sábado (05), às 17h, no Brinco de Ouro da Princesa, com o aguardado Dérbi 211 diante da rival campineira.

Confira também: