Série C: 'Grupo está abatido', analisa Moacir após nova derrota do Volta Redonda

Treinador está no comando há três rodadas e viu o time sair derrotados de campo em todas

Treinador está no comando há três rodadas e viu o time sair derrotados de campo em todas

0002050323253 img

Volta Redonda, RJ, 26 (AFI) – Derrotado por 3 a 0 para o Cuiabá no último sábado, o Volta Redonda chegou a cinco jogos sem vitória, com a quinta derrota seguida, e caiu para a lanterna do Grupo B, com nove pontos. O técnico Moacir Júnior, que está no comando a três jogos, ainda busca o primeiro ponto pelo Voltaço. Para isso, ele acredita que será necessário superar um claro abatimento por parte dos jogadores.

“Neste momento temos que falar pouco e trabalhar muito. Rever o vídeo do jogo, analisar os erros, passar para eles e procurar corrigir. Temos um grupo que está abatido, mas reafirmo que vejo qualidade neste elenco e creio que temos condições de reagir e tirar o Volta Redonda desta situação”, afirmou Moacir.

Sobre o próximo desafio tricolor pela Série C, contra o Ypiranga-RS, marcado para domingo, dia 1, às 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, Moacir Júnior escolheu disse que o único caminho é o trabalho duro.

Foto: Pedro Borges / Volta Redonda FC

Foto: Pedro Borges / Volta Redonda FC

“Vamos trabalhar muito a parte psicológica dos atletas, levar para o campo ainda mais intensidade e trabalhar muito o nosso poderio ofensivo. O nosso time está com uma dificuldade de fazer gols, sendo que contra o Cuiabá até pênalti perdemos. Sabemos que estamos passando por uma fase muito complicada e que só conseguiremos sair dela através do trabalho. Vamos estudar muito o Ypiranga e treinar muito forte para poder chegar lá no domingo e conseguir um bom resultado”, avaliou.

Em busca de um ambiente mais tranquilo, a comissão técnica optou por uma mudança de ares e toda a preparação para o próximo duelo será feita em Vassouras, onde a delegação fica até sexta-feira, data da viagem para Erechim.