Série C: Goleiro do Guarani fala da preparação para a estreia

Diante do São Caetano, jogador acredita que o time de Campinas começará sua jornada no nacional com vitória

0002048181682 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – No próximo domingo será dado o pontapé inicial do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre terá como primeiro adversário o São Caetano, às 19 horas, fora de casa. A competição nacional reunirá 20 equipes, divididas em dois grupos (A e B). Os quatro melhores times serão os novos integrantes da Série B no ano de 2015.

0002048181682 img

Os torcedores do clube de Campinas estão ansiosos à espera de um desempenho positivo do Guarani no Brasileirão. O goleiro Juliano Santos sabe da responsabilidade de representar a equipe no campeonato e afirma que começar com uma vitória servirá de abre alas para campanha com êxito. “Nosso torcedor espera que possamos honrar a tradição do Guarani e, claro, retirá-lo da Série C. Sei que jogar uma competição como esta não é fácil, mas para que possamos figurar entre os líderes é importante sempre pontuar, partindo da estreia”, explicou.

O São Caetano vem reforçado para a Série A3. O time do Grande ABC apostou na estrutura formada pelo rival de região, o Santo André. Em parceria com o Ramalhão, o Azulão conseguiu a liberação de importantes peças que vestirão a camisa da equipe no Brasileirão.

Santos aponta que isso é um fator relevante. Entretanto, o Guarani está em ritmo forte de preparação para a estreia, segundo o jogador. “Do outro lado teremos um adversário que sabe o valor da palavra entrosamento. Porém, nosso elenco também possui diferentes qualidades e está preparado para jogar fora de casa de igual para igual contra o Azulão”, comentou.

Além do Guarani e do São Caetano, também compõem o Grupo B: Juventude, Caxias, Tupi, Macaé, Madureira, Duque de Caxias, Mogi Mirim e Guaratinguetá.