Série C: Goleiro do Duque desabafa após nova derrota: “É só pancada!”

O arqueiro lamentou a situação complicada vivida pelo Tricolor da Baixada e não descarta deixar o clube

0002048195761 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Carioca e eliminado no começo da Copa do Brasil, a situação do Duque de Caxias na temporada vai de mal a pior. Agora na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor da Baixada tem acumulado sucessivos fracassos.

0002048195761 img

Na última segunda-feira, em casa, o Duque foi derrotado por 2 a 0 para o Guarani. Com o resultado, a equipe terminou a “primeira fase” da Série C na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. O goleiro Andrade, um dos líderes do grupo, desabafou sobre a crise que o Duque enfrenta.

“Depois de jogador oito anos na Europa, é complicado lidar com isso. Estou lidando com muitas pessoas amadoras. Semana passada tivemos coletivo todos os dias, só coletivo, o que desgasta os jogadores. São detalher que fazem diferença, e a realidade é muito triste”, afirmou o goleiro.

Goleiro do Olympique de Marselha-FRA por muitos anos, Andrade não descartou uma possível volta ao futebol europeu.

“A janela de transferências se abre em julho, e eu tenho um bom mercado fora do Brasil. Tive algumas sondagens, e meu empresário está procurando um novo destino para mim. Gostaria de ficar para ajudar, mas preciso pensar na minha carreira”, complementou.

Apesar de insatisfeito no Duque de Caxias, Andrade fez questão de afirmar que o clima entre os jogadores é dos melhores. Porém, o goleiro cobra medidas dentro do elenco, já que, para ele, a única solução para o Tricolor da Baixada sair dessa situação seria sofrendo com mudanças drásticas.

“O problema não é o jogador individualmente, e sim o conjunto que não está legal. O time precisa de mudanças bruscas, apesar do clima entre os jogadores ser muito bom. Porém só estamos perdendo, é só pancada, derrota, sempre isso”, finalizou Andrade.