Série C: Globo anuncia troca de treinador às vésperas de enfrentar Botafogo-PB
Fernando Tonet foi substituído por Higor César, que terá a terceira passagem pela Águia de Ceará-Mirim
Fernando Tonet foi substituído por Higor Cesar, que terá a terceira passagem pela Águia de Ceará-Mirim
Ceará-Mirim, RN, 01 (AFI) – Nesta sexta-feira, o Globo anunciou mudança no comando técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Fernando Tonet foi substituído por Higor César, que terá a terceira passagem pela Águia de Ceará-Mirim. O novo treinador estreia na segunda-feira, diante do Botafogo-PB, fora de casa, pela 8ª rodada do Grupo A.
”Eu cheguei ao Globo já sabendo dos problemas, mas não quis ser injusto com ninguém antes de analisar o ambiente. Resolvi encarar a realidade, observar o comportamento das pessoas e tentar corrigir. Detectei os problemas e fui direto na ferida, passei toda a situação para o presidente e solicitei mudanças, mas não fui atendido e acabei demitido! Essa é a verdade”, afirmou Fernando Tonet.
O antigo treinador da equipe potiguar ainda comentou a situação do time.
”Assumo a total responsabilidade por não ter dado ao clube as vitórias necessárias, mesmo tendo muita gente trabalhando contra. Sei que fiz o meu melhor como em qualquer outro clube por onde passei e ainda vou passar”, prosseguiu.
Por fim, ainda disse o que espera para a sequência da carreira.
“Tenho muitos anos de carreira pela frente e muito em breve estarei em outro grande clube”, completou esse grande profissional do futebol brasileiro.
HIGOR CÉSAR
O treinador levou o Globo ao vice-campeonato potiguar de 2014, na primeira passagem. A última aconteceu em 2016. De lá pra cá, os melhores resultados aconteceram justamente no Estadual do Rio Grande do Norte: acesso à elite com Santa Cruz de Natal, em 2016, e Força e Luz, em 2017. Dirigiu o Baraúnas, que acabou rebaixado.
PROVÁVEL TIME
Como terá pouco tempo para conhecer o elenco, Higor deverá repetir a escalação da derrota por 2 a 0 para o Náutico – exceção feita ao lateral-direito Geovane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o time deverá ter: Camilo; Victor, Renatinho Carioca, Jamerson e Diego; Reinaldo, Galiardo, Vanger e Jean Natal; Romarinho e Alex Sandro.
O Globo é lanterna do Grupo A com sete pontos, o mesmo do Remo, primeira equipe fora do Z2. O Botafogo-PB abre o G4 com dez pontos.





































































































































