Série C: Gilberto valoriza campanha do Botafogo-SP, mas prega cautela
Titular e um dos destaques na rodada passada, o zagueiro comentou o momento da equipe
Titular e um dos destaques na rodada passada, o zagueiro comentou o momento da equipe
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – A vitória sobre o Bragantino na rodada passada firmou o Botafogo-SP como dono da melhor campanha da Série C, com21 pontos. Além disso, são 16 gols marcados e apenas seis sofridos, fazendo da equipe de Ribeirão Preto ter o segundo melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Em busca de melhorar ainda mais essas marcas, o Pantera volta a campo neste sábado contra o Luverdense, às 18, no Estádio Santa Cruz.
Titular e um dos destaques na rodada passada, o zagueiro Gilberto comentou o momento da equipe e como fazer para manter os pés no chão.
“Realmente, é uma ótima campanha muito boa, mas temos que nos manter atentos. Ainda restam oito jogos e todos muito difíceis, precisamos seguir treinando e trabalhando firme para manter a pegada.” afirmou o zagueiro.
“Em uma competição longa o elenco é muito importante. Assim como podemos ver aqui no Botafogo, que quando um jogador precisa ficar de fora, o outro assume a posição e dá conta do recado, mantendo mesmo nível, é um elenco muito forte”, completou.
BAIXAS
Para o jogo contra o Luverdense, o técnico Léo Condé terá três desfalques em relação ao time que venceu o Bragantino. O lateral-direito Lucas Mendes, o volante Serginho e o lateral-esquerdo Peri receberam o terceiro cartão amarelo e estão de fora do duelo.
Enquanto isso, o lateral-direito Marcos Martins e o zagueiro Carlos Henrique voltam de suspensão. O primeiro fica com a vaga de Lucas Mendes e o segundo deve retomar a posição no lugar de Gilberto, apesar da boa atuação do companheiro contra o Massa Bruta.
Para a vaga em aberto na contenção de meio de campo, com a ausência de Serginho, Condé tem novas opções. Ele pode optar por escalar Léo Baiano ou Leandro Salino, ambos recém-contratados. Outra opção é utilizar Matheus Jussa. Na lateral esqeruda, a vaga deve ficar com Daniel Vançan.
O Pantera pode ir a campo com Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Daniel Vançan; Léo Baiano, Yuri e Tchô; Pimentinha, Caio Dantas e Felipe Augusto.





































































































































