Série C: Focado no Náutico, Dal Pozzo diz que rejeitou Figueirense e time da Série A

Treinador agradeceu as propostas e preferiu ficar no Timbu para disputar o título da terceira divisão nacional

Treinador agradeceu as propostas e preferiu ficar no Timbu para disputar o título da terceira divisão nacional

0002050416354 img

Recife, PE, 18 (AFI) – Valorizado após ajudar o Náutico a subir da Série C para a Série B do Brasileirão, o técnico Gilmar Dal Pozzo recebeu, em duas semanas, propostas para deixar o clube, mas decidiu ficar. Segundo as palavras do próprio treinador, os catarinenses Figueirense e Chapecoense entraram em contato para tentar contratá-lo.

player

“Realmente recebi o convite da Chapecoense na semana passada e nesta terça-feira do Figueirense. Agradeci ambos pela lembrança, dentro do respeito que tenho para com as agremiações, inclusive num dos casos com toda uma história escrita em campo”, revelou Dal Pozzo.

“Estou muito feliz aqui em Recife e sinto que o trabalho ainda não terminou. Conquistamos o acesso, o objetivo inicial, mas quero ser campeão e para isso precisamos trabalhar fortes para virar a vantagem aberta pelo Juventude na primeira semifinal, a fim de chegarmos à final da Série C”, completou.

Foto: Léo Lemos / CNC

Foto: Léo Lemos / CNC

ESCOLHA
A recusa da proposta feita pela Chapecoense tem bastante valor para o Náutico, até porque o treinador tem uma forte identificação com a equipe de Chapecó, uma vez que a levou da Série D para a Série A em três anos de trabalho, entre 2012 e 2014.

PEGOU DO RIVAL

Diante da negativa, a Chape optou por contratar Marquinhos Santos, que estava no Juventude, adversário do Timbu nas semifinais da Série C.

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, em Caxias do Sul, a equipe alvirrubra precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por dois para avançar direto. A partida está marcada para o dia 22 de setembro, às 18 horas.