Série C: Figueirense sofre 'transfer ban' semanas antes da estreia

"O Figueirense SAF está adotando as medidas necessárias para resolver todas as questões que possam impactar de qualquer modo o andamento dos trabalhos"

Screenshot 3 1
Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Em preparação para a Série C do Campeonato Brsileiro, o Figueirense tem um problema sério para resolver. Nesta semana, o clube catarinense foi punido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) com o chamado ‘transfer ban’, que impede o registro de reforços por conta de dívidas.

“O Figueirense Futebol Clube SAF vem a público informar que teve conhecimento de que lhe foi aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a punição conhecida como transfer ban”, confirmou o clube em nota oficial.

Após o aviso do transfer ban, o clube tem 45 dias para quitar a dívida em questão. Se não fizer isso, as consequências podem ser mais severas, até mesmo com rebaixamento.

O Figueirense informou que já está trabalhando para resolver a questão.

“O Figueirense SAF está adotando as medidas necessárias para resolver todas as questões que possam impactar de qualquer modo o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados na reestruturação do futebol do Figueirense SAF, inclusive a montagem de equipe para a disputa das importantes competições que em breve terão início”, completou.

Oficializado na terça-feira, o goleiro Ruan Carneiro, ex-Brusque, é um dos reforços que não poderá ser inscrito por enquanto.

Em fevereiro deste ano, o Figueirense teve aprovada sua recuperação judicial e ganhou 60 dias para apresentar um plano de pagamentos aos credores. Mas enquanto o plano não for aprovado, o clube pode sofrer punições como aconteceu.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

A Série C está prevista para começar em 21 de abril e o primeiro desafio do Figueirense será diante do Ferroviário-CE, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Confira também: