Figueirense x Remo - Confronto para entrar no G-8 da Série C
Colados no G-8, Furacão e Leão brigam por uma vitória e torcem contra Tombense-MG e Ypiranga-RS, que fecham a zona de classificação
O Figueirense vem de quatro partidas sem vencer, e acabou perdendo quatro posições na tabela da Série C
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Figueirense-SC e Remo-PA se enfrentam neste sábado (27), às 17h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na briga para entrar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O embate acontece pela 15ª rodada, e a dupla chega de sequências diferentes.
O Furacão de Floripa tem passado por maus bocados, despencando quatro posições após os últimos quatro jogos. Agora, ocupa a 10ª posição, com 19 pontos, os mesmos do Leão, que é o nono colocado, e chega de crescente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIGUEIRENSE
O Figueirense vem de uma pesada sequência negativa. São quatro jogos sem vitória, tendo empatado com Athletic-MG e Tombense-MG, além de derrotas para CSA-AL e goleado pelo Náutico-PE. O time de João Burse perdeu quatro posições, e tenta retornar ao G-8.
O atacante Guilherme Pato projetou o confronto no Orlando Scarpelli diante do Leão. “Estamos aqui todos os dias trabalhando forte para conquistar a classificação. O mais importante contra o Remo são os três pontos, que vamos fazer de tudo para conquistarmos e seguirmos vivos na briga pela vaga.”
Para o embate, o Figueirense segue contando com Alisson Santos no ataque, que retornou no último jogo e novamente vai ser titular. Tanto o volante Jhony Douglas, com dores, quanto o zagueiro Rafael Ribeiro, em transição, não vão para o jogo.
Além disso, o técnico João Burse conta com dez atletas pendurados: Genilson, Thomás Kayck, Samuel, Gledson, Ruan Carneiro, Tiago Barbosa, Bruno Michel, Léo Baiano, Jhony Douglas e Léo Maia.
REMO
O Remo vem de momento diferente, e tem uma verdadeira prova de fogo para merecer o G-8. Se vencer, torce para Ypiranga-RS e Tombense-MG não vencerem seus jogos contra os líderes Botafogo-PB e Athletic-MG, respectivamente, como mandantes.
Durante a semana, o Leão anunciou as contratações do experiente volante Bruno Silva, ex-Avaí, Botafogo e Fluminense, e do lateral-esquerdo Sávio, que estava em Portugal. Em coletiva, o técnico Rodrigo Santana havia comentado a chegada do volante, primeiro contratado. “Tem uma liderança positiva, não só dentro do vestiário como em campo. É um jogador que fala bastante, sempre está presente do lado da arbitragem e eu acredito que vai contribuir bastante.”
O Remo volta a contar com o volante João Afonso, que deve compor linha de três defensiva com Rafael Castro e Ligger ou Bruno Bispo, a depender da disposição do último, que teve dores musculares na coxa. Com lesão no joelho, o volante Henrique Vigia deve seguir fora.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 27/07/2024
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Emerson Souza Silva (BA)
-
Assistentes:
- Edevan de Oliveira Pereira (BA) Carlerranzy Silva de Carvalho (BA)
-
Estádio:
- Orlando Scarpelli
-
Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Ferroviário x CSA - Resultado ruim pode significar Z-4 na Série C!
- Série C: Remo-PA anuncia lateral que estava no futebol de Portugal
- Figueirense tem duas baixas e muitos pendurados para tentar voltar ao G8 da Série C
- Torcedores da Ponte picham estádio Brinco de Ouro, do Guarani: ‘Série C’
- Só no FI: Juventus e Carlos Renaux saem na frente na Série B de Santa Catarina




































































































































