Série C: Figueirense quer ouvir todos antes de se posicionar sobre paralisação
"O Figueirense acatará o que for decidido em assembleia geral, entendendo não caber neste momento um posicionamento, sem ouvir todas as partes"
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Com a situação caótica que vive o Rio Grande do Sul, tem se discutido a paralisação completa das competições. O Figueirense, que participa da Série C do Campeonato Brasileiro, reforçou que acatará o que for decidido, mas que precisa ouvir todas as partes antes de ter um posicionamento oficial.
“O Figueirense acatará o que for decidido em assembleia geral, entendendo não caber neste momento um posicionamento, sem ouvir todas as partes e as consequências de qualquer que seja a decisão”, explicou o clube.
A CBF marcou uma conselho técnico extraordinário para 27 de maio com clubes da Série A e deve fazer algo semelhante com as outras divisões, incluindo com a Série B, que não tem clubes gaúchos. A entidade já indicou que a decisão será tomada pelos clubes.
A Série C conta com três times gaúchos, que tiveram seus jogos adiados: São José, de Porto Alegre, Caxias, de Caxias do Sul, e Ypiranga, de Erechim. No último fim de semana, o Figueirense não entrou em campo pois enfrentaria justamente o Ypiranga.
Apesar de ainda não se posicionar, o Figueirense reforçou que está ajudando como pode o Rio Grande do Sul.
“O Figueirense entende e se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul. O clube alvinegro já arrecadou mais de 5 toneladas de mantimentos, que foram destinados à entidades. Além disso, disponibilizou o Estádio Orlando Scarpelli para as equipes gaúchas de todas as divisões do Campeonato Brasileiro”, explicou.
FIGUEIRENSE NA SÉRIE C
Com sete pontos, o Figueirense está em sexto lugar e volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando visita o Floresta-CE no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela quinta rodada.





































































































































