Série C: Figueirense mantém viagem para São Luís mesmo sem estádio definido

Não é a primeira vez que a CBF demora para definições importantes referentes às tabelas de suas competições

Screenshot 81 1

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Figueirense vive uma situação inusitada para o próximo jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque precisa fazer uma viagem de cerca de 3,7 mil quilômetros, mas ainda não sabe em qual estádio vai jogar no próximo sábado.

A partida diante do Sampaio Corrêa-MA, pela segunda rodada, está marcada para sábado, às 17h, no Castelão, em São Luís (MA). Entretanto, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão interditou o local na quarta-feira para recuperação do gramado. A manutenção vai durar entre 10 e 15 dias.

Apesar da situação, o Figueirense não foi notificado oficialmente de qualquer mudança de local. O clube já tem as passagens aéreas emitidas e manterá a viagem para esta quinta-feira, embora esteja em contato com a CBF.

A indefinição, apesar de não ser a situação ideal, não deve gerar mais problemas. Isso porque existe a possibilidade de o jogo ser realizado no estádio Nhozinho Santos, também na capital maranhense.

CBF E DEMORA PARA DEFINIÇÕES

Não é a primeira vez que a CBF demora para definições importantes referentes às tabelas de suas competições. As datas, horários e locais das Séries B, C e D, por exemplo, só foram conhecidas uma semana antes da estreia.

Além disso, é comum diversas alterações, o que não é visto nas principais competições europeias. Isso atrapalha os clubes na logística, principalmente em país com dimensões continentais como o Brasil, que exige viagens longas.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Na estreia, o Figueirense foi um dos sete clubes a vencer ao fazer 2 a 1 no Ferroviário em casa. Já o Sampaio Corrêa, que veio da Série B, perdeu para a Aparecidense-GO por 2 a 0, fora.