Série C: Figueirense confirma que dois jogadores estão fora até o final do ano por lesões
O Departamento Médico do clube confirmou que o zagueiro Luís Fernando e o volante Serginho não vão mais conseguir atuar com a camisa alvinegra nesta temporada
Luis Fernando deve ficar de 10 a 12 semanas de fora; Já Serginho passará por cirurgia e voltará em quatro à seis meses
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Próximo da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Figueirense recebeu algumas notícias nada animadoras nesta quinta-feira (03). Isso porque, o Departamento Médico do clube confirmou que o zagueiro Luís Fernando e o volante Serginho não vão mais conseguir atuar com a camisa alvinegra nesta temporada por conta de lesões.
O zagueiro realizou exames que apontaram lesão de grau III na coxa direita. A previsão de recuperação e volta aos gramados é de 10 a 12 semanas, ou seja, três meses. Já Serginho teve lesões constatadas no tendão da fíbula e nos ligamentos do tornozelo direito. O jogador será submetido a procedimento cirúrgico e ficará afastado por até seis meses.
Além dessas duas baixas, o técnico Júnior Rocha também tem problemas pontuais para o jogo da próxima segunda-feira (08), quando o Figueirense visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), às 20h. Já que o atacante Andrew acabou levando o terceiro cartão amarelo na última rodada e agora está suspenso.
Já o atacante Gustavo Henrique, que também está fora de combate por uma luxação no ombro esquerdo, é dúvida para o compromisso. Por outro lado, quem volta é o lateral Zé Mário que ficou de fora da última rodada pelo mesmo motivo e agora volta a ficar à disposição.
Atualmente, o Figueirense aparece na terceira colocação na tabela com 29 pontos.






































































































































