Série C: Ferroviário se reapresenta e lateral enaltece vitória na estreia

A equipe cearense já se prepara para enfrentar o Remo, no próximo domingo (16), fora de casa

A equipe cearense já se prepara para enfrentar o Remo, no próximo domingo (16), fora de casa

0002050483303 img

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ferroviário estreou com uma boa vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, ao superar o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 0. Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio, que já acontece no domingo (16), às 18h, fora de casa, contra o Remo. Focado neste duelo, o time cearense se reapresentou nesta terça-feira.

Sob o comando da comissão técnica, os jogadores que atuaram na vitória diante do Botafogo, realizaram um trabalho de musculação na academia, enquanto os demais atletas, fizeram uma atividade no gramado do Elzir Cabral, com um treino técnico em campo reduzido.

Ferroviário se reapresenta e lateral enaltece vitória na estreia (Foto: Lenilson Santos)

Ferroviário se reapresenta e lateral enaltece vitória na estreia (Foto: Lenilson Santos)

Um dos destaques da partida de estreia, foi o lateral Willian Machado que falou sobre a importância de já entrar na competição com vitória e focou na busca por mais um bom resultado.

“Passada aquela ansiedade inicial e aquela vontade de estrear logo no Brasileiro, a gente teve um tempo bom para treinar logo após o Campeonato Cearense e isso facilitou no entrosamento com os demais companheiros, e o resultado positivo serviu de incentivo para que nós possamos trabalhar visando o próximo jogo. Sabemos que na Série C os jogos são bem difíceis, e então vamos trabalhar bem essa semana para conseguir o resultado positivo lá (contra o Remo)”, afirmou.

EMPRÉSTIMOS
Aliado a isso, o Ferroviário acertou o empréstimo de dois jogos jogadores, por seis meses para as categorias de base do Ceará: o volante Yuri, de 17 anos, e o atacante Arlonso, de 19 anos. Este último com passe fixado e opção de compra ao fim do contrato.

Ambos disputarão campeonatos Sub-20 e Sub-17 pelo Ceará, mantendo suas atividades e em vitrine. Por conta da pandemia e dos reajustes financeiros necessários, o Ferroviário decidiu não disputar competições de base durante o restante desse ano.

player