Série C: Ferroviário reclama de pênalti e cogita acionar CBF

Presdiente do clube, Newton Filho contestou atuação da arbitragem da partida contra o Sampaio Corrêa

Presdiente do clube, Newton Filho contestou atuação da arbitragem da partida contra o Sampaio Corrêa

0002050391258 img

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Insatisfeito com a atuação da arbitragem na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, no último domingo, o Ferroviário não descarta acionar a CBF para contestar as decisões. A principal reclamação é sobre o pênalti marcado pelo árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro.

No lance, Welder cruzou para a grande área e a bola desviou em Jonathan. Luiz avaliou que houve um toque de mão e marcou pênalti. Já o presidente do Ferroviário, Newton Filho, considera que o árbitro errou.

“Estamos analisando a melhor forma possível de defender a instituição Ferroviário. Os erros de arbitragem contra o clube já estão se acumulando com apenas cinco rodadas. Temos de deixar registrado o lance de ontem – marcado pelo bandeirinha, mas que estava com a visão encoberta. Jonathas, o jogador que ele afirma ter colocado a mão na bola, estava de costas para ele”, disse Newton em entrevista ao Jornal O Povo.

Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

“E não só isso, mas também o impedimento clamoroso que resultou no gol no empate contra o Botafogo-PB, logo na primeira rodada. Estou voltando de São Luiz nesse instante, e quando chegar a Fortaleza, vamos nos reunir com a diretoria jurídica para saber exatamente o que fazer”, completou.

Com a derrota, o Ferrão foi ultrapassado pelo próprio Sampaio Corrêa, perdeu a invencibilidade e agora ocupa a vice-liderança, com dez pontos, um a menos que o carrasco. O próximo compromisso será no domingo, contra o ABC, no Frasqueirão.