Série C: Fellipe Mateus foca nas "duas finais" do Criciúma e Tencati ataca o VAR

Criciúma volta a campo pela Serie C no próximo domingo (31), diante do Ituano, em casa, às 16 horas

Apesar do tropeço, o Criciúma se manteve na zona de acesso, na vice-liderança do Grupo C com cinco pontos

IMG 20211025 WA0016
Fellipe Mateus destaca foco para “duas finais” visando o acesso. (Foto: Celso da Luz / Criciúma)

Criciúma, SC, 25 (AFI) – A derrota do Criciúma para o Botafogo-PB, por 1 a 0, em João Pessoa, não tirou a confiança do meia Fellipe Mateus. Faltando duas rodadas para definir os acessos na Série C do Campeonato Brasileiro, o atleta focou nas “finais” contra Ituano e Paysandu.

“Temos que estar focados nessas duas partidas como se fossem finais, além de se atentar aos detalhes. Esses jogos são decididos nos pequenos erros e acertos. Por isso, já temos que mentalizar e concentrar para desempenhar bem dentro de campo”, receitou Fellipe Mateus.

Apesar do tropeço, o Criciúma se manteve na zona de acesso, na vice-liderança do Grupo C com cinco pontos, a mesma pontuação do Botafogo, terceiro colocado e com saldo de gols inferior (1 a 0).

“Acredito que a temporada foi boa até aqui, uma vez que chegamos nas fases finais da Copa do Brasil e estamos brigando pelo acesso na Série C. Porém, precisamos subir para coroar o trabalho”, completou o meia.

IRA!
O técnico Cláudio Tencati, por outro lado, não engoliu o tropeço em solo paraibano e detonou a atuação da arbitragem, principalmente do VAR (árbitro de vídeo) em lance com o zagueiro Marcel Scarlese.

“Foi muito pênalti. Eu cobrei o árbitro. Ele chamou o VAR no ponto, e o VAR nem deu bola, mas fica nítido se verem as imagens. O Marcel está para cabecear a bola e o cara chuta o peito dele. Isso é agressão. O cara não procurou a bola. É pênalti. Vamos reclamar, sim. O VAR tinha que ter chamado o árbitro. Um erro grave do VAR. O resto da partida é de nossa responsabilidade, mas a responsabilidade no fim do jogo poderia ter gerado o empate”, disse o treinador.

O Criciúma volta a campo pela Serie C no próximo domingo (31), diante do Ituano, em casa, às 16 horas. O adversário lidera a chave, com nove pontos.

Confira também: