Série C: Fator casa tem sido irrelevante em Grupo C do Brasileirão

Após quatro rodadas, nenhum mandante conseguiu triunfar

Após quatro rodadas, nenhum mandante conseguiu triunfar

0002050518961 img

Campinas, SP, 4 (AFI) – Após o encerramento da quarta rodada, o Grupo C da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro iniciou em 2021 como terminou em 2020, sem vitória para os mandantes, comprovando a irrelevância de ter o mando de campo.

Na quarta rodada, o Vila Nova foi derrotado em casa por 3 a 0 para o Brusque, enquanto o Santa Cruz ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano. Sendo assim, são oito jogos no grupo C, com nenhum triunfo para os mandantes, quatro empates e quatro vitórias dos visitantes.

Santa Cruz e Ituano empataram por 1 a 1, no Arruda. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Santa Cruz e Ituano empataram por 1 a 1, no Arruda. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

CAMPO NEUTRO?

Com a ausência de público nos estádios, por conta da pandemia da Covid-19, os jogos são, em sua maioria, silenciosos. Sem o calor da torcida, os times mandantes perdem o seu principal trunfo quando atuam em casa.

Até mesmo a presença de equipamentos sonoros que produzam um apoio artificial vindo das arquibancadas não surte efeito para o ânimo dos jogadores. Neste sentido, a equipe visitante ganha força e coragem para jogar fora de casa, como se estivesse atuando em um campo neutro.

PODE VALER MUITO

A duas rodadas do fim da segunda fase, o grupo C da terceira divisão do Campeonato Brasileiro continua embolado. As quatro equipes terão, agora, um jogo em casa e o outro fora para definir quem conquista o acesso à Série B do Brasileirão.

Uma vitória em casa pode valer muito, além de quebrar o pequeno tabu no Grupo C, pode, ainda, garantir uma vaga na segunda divisão na próxima temporada. Neste momento, Brusque, líder, com seis pontos, e Ituano, vice-líder, com cinco pontos, estão garantindo o acesso no grupo C.