Série C: Ex-zagueiro do ABC, Maurício assina com o Guarani e já treina com o grupo
Campeão da divisão de acesso paranaense pelo Cianorte, o jogador firmou vínculo por empréstimo até o final da temporada
Campeão da divisão de acesso paranaense pelo Cianorte, o jogador firmou vínculo por empréstimo até o final da temporada.
Campinas, SP, 07 (AFI) – Na tarde desta terça-feira, o Guarani acertou os últimos detalhes de mais uma contratação para reforçar o elenco na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Maurício, campeão da divisão de acesso do Paranaense com o Cianorte, assinou contrato com o clube e já está treinado com o restante do grupo sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o defensor de 25 anos tem histórico no Estado de São Paulo. Já defendeu clube como Jabaquara, Itapirense, São Bernardo e Mogi Mirim. Também já passou por Cascavel, ABC, Inter de Lages e Brusque. A apresentação oficial do atleta deve ser feita ainda nesta semana.
Maurício chega ao Bugre como uma opção. Ao menos, a princípio. Isso porque Leandro Amaro e Ferreira estão em um excelente início de campeonato. Além da boa atuação defensiva, a dupla de zaga em dado sua colaboração no ataque, com dois gols de cada nos três primeiros jogos da terceira divisão nacional. No último sábado, Ferreira marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude. Além dos titulares, o técnico Marcelo Chamusca ainda conta com dois nomes da posição: Léo Rigo e Genilson.
O Guarani volta a campo às 16 horas deste domingo para encarar o Macaé, no Brinco de Ouro. Está será a última partida que o clube joga com portões fechados para cumprir punição por conta de uma confusão com a Portuguesa no ano passado.
Até o momento, 18 reforção já foram acertados. São eles o goleiro Leandro Santos (ex-Oeste); os laterais Gilton (ex-Ventforet Kofu, do Japão) e Daniel Damião (ex-XV de Piracicaba); os zagueiros Ferreira (ex-Mirassol), Leandro Amaro (ex-Mirassol) e Genilson (ex-Sampaio Corrêa) ; os volantes Auremir (ex-Sampaio Corrêa), Evandro (ex-Toledo-PR) e Zé Antônio (ex-Linense); os meias Alex Santana (ex-Criciúma), Edinho (ex-Ituano) e Marcinho (ex-Caldense); e os atacantes Deivid (ex-Batatais), Elielton (ex-São Francisco-PA), Everton (ex-Rio Claro), Renato Henrique (ex-Boa Esporte) e Pipico (ex-Macaé).






































































































































