Série C: Ex-goleiro do Atlético-MG e Grêmio é o novo técnico do Duque
O treinador já teve uma passagem pelo clube carioca em 2012
Mudanças no comando do Duque de Caxias. Após a sequência de maus resultados, Mário Marques deixou o cargo à disposição e acabou sendo dispensado. Em seu lugar entra Eduardo Allax.
Duque de Caxias, RJ, 30 (AFI) – Mudanças no comando do Duque de Caxias. Após a sequência de maus resultados, Mário Marques deixou o cargo à disposição e a diretoria concordou com a saída do treinador. Em seu lugar assume Eduardo Allax (foto), que teve no clube sua primeira experiência na função, em 2012, e levou, nesta temporada, o Resende às semifinais da Taça Rio. O novo comandante já se apresentou oficialmente no Marrentão nesta terça-feira.
F: Vitor CostaA diretoria do Duque de Caxias agradeceu a Mário Marques pelos serviços prestados nesta segunda passagem e frisou que as portas seguem abertas para o treinador. Ele, que livrou o clube do rebaixamento para a Série C no início do ano, retribuiu o carinho e deixou claro que vai ficar afastado do cargo, mas segue ajudando no que for possível, enfatizando que a amizade permanece.
“Os resultados não estavam acontecendo e é melhor dar um passo para trás para futuramente dar dois para frente. Tenho plena confiança no Eduardo, que é um treinador que eu lancei no ano passado e tem grande potencial. Estarei disposto para ajudar ele e o Duque no que for preciso pois saio com as portas abertas e continuo amigo do presidente e de toda a direção”, disse Mário Marques.
Por fim, o ex-técnico do Duque de Caxias mostrou confiança que a equipe vai se recuperar na Série C e desejou boa sorte a Eduardo Allax, lembrando do ano passado, quando a “passagem de bastão” foi repetida assim que Mário se transferiu para o Goytacaz.
“Trabalhamos juntos no ano passado quando ele era meu auxiliar e temos ideias semelhantes. Tanto que, quando fui para o Goytacaz, ele assumiu e deu conta. Os resultados provam isso. Acredito que ele está preparado para esse desafio. Que ele tenha sorte e consiga repetir os trabalhos anteriores. E conte comigo para ajudar no que for preciso. A torcida continua”, concluiu.
Eduardo Allax Scherpel tem 36 anos e, no início do ano, levou o Resende às semifinais da Taça Rio. Junto com ele chega o analisa de desempenho Carlos Oliveira. O restante da comissão técnica, formada pelo auxiliar Mário Júnior, pelo preparador físico Carlos Parreira e pelo treinador de goleiros Ricardo Barros permanece intacta.
Antes de assumir a função de técnico, Allax Scherpel atuou na posição de goleiro e teve passagens por clubes como Atlético-MG, Grêmio, Náutico,Ceará, Brasiliense, Figueirense
“Estou muito satisfeito em retornar ao Duque de Caxias, clube que me deu a primeira oportunidade como treinador ano passado e pelo qual sou muito grato. O trabalho estava sendo muito bem desenvolvido pelo Mário, tanto que ele livrou o time do rebaixamento com uma rodada de antecedência no Carioca. Mas o futebol tem disso e os resultados não vieram. Agradeço a confiança da diretoria em mim e espero corresponder”, disse o treinador em sua primeira entrevista, logo após sua apresentação.






































































































































