Série C: Ex-Atlético-PR, Bruno Costa chega no Tupi falando em brigar pelo acesso

O jogador foi anunciado como o novo reforço do Galo na noite desta sexta-feira

O jogador foi anunciado como o novo reforço do Galo na noite desta sexta-feira

0002050161980 img

Juiz de Fora, MG, 30 (AFI) – O Tupi está se fortalecendo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Alvinegro apresentou o sexto reforço para a disputa da competição nacional: o zagueiro Bruno Costa, de 26 anos. Velho conhecido do técnico Ricardo Drubscky, o jogador chega motivado para mostrar o seu futebol. Ele fez a base no Atlético-PR, onde jogou do infantil até chegar ao profissional. Depois, atuou no Joinville, no Botafogo-SP, Bragantino e Mogi Mirim, última equipe que atuou antes de chegar a Juiz de Fora.

Experiente, Bruno conhece bem a Série B. ele acredita que o Tupi tem tudo para fazer uma boa campanha. “As expectativas são muito boas. Eu tenho acompanhado o Tupi, procurei me informar sobre o elenco e conheço boa parte dele. Espero que a gente possa entrar forte, já que essa competição exige muito. São muitas rodadas e é necessário ter grupo. O time está sendo montado ainda, mas já tem cara. O Drubscky sabe fazer isso muito bem. Daqui a pouco ele estará com uma equipe coesa e com o espírito que a competição exige”, analisou.

Bruno Costa é o novo reforço do Tupi

Bruno Costa é o novo reforço do Tupi

Bruno Costa foi treinado do Ricardo Drubscky em dois clubes: no Atlético-PR e no Joinville. Para o treinador, além de ser bom zagueiro, o atleta tem outra característica importante para o conceito de elenco que está sendo montado, a versatilidade, já que ele pode jogar também como lateral esquerdo e volante.

“Precisamos ter essa versatilidade porque não temos condições de fazer contratações em volume e em alto custo. Então, estamos buscando no mercado jogadores que são versáteis. Temos em nosso elenco muitos atletas que jogam em duas ou três posições. Estamos trazendo jogadores com essa característica para termos mais recursos durante os jogos”, revelou Drubscky.