Série C: Evaristo Piza quer Botafogo agressivo contra xará paulista
Belo está há seis jogos sem perder em casa e abrirá as quartas de final ao lado da sua torcida
Belo está há seis jogos sem perder em casa e abrirá as quartas de final ao lado da sua torcida
João Pessoa, PB, 17 (AFI) – O técnico Evaristo Piza (foto) sabe da importância de começar na frente o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, ele quer o Botafogo agressivo contra o xará paulista no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela partida de ida das quartas de final.
“Eu quero que minha equipe seja agressiva, mas equilibrada. Eu acredito que o Botafogo-SP vem aqui, pensando em fazer uma partida segura e com cautela. Léo Condé é um treinador inteligente, deve ter mapeado toda a nossa equipe e deve vir precavido. Então a gente tem que ter inteligência para saber quebrar isso e se impor ao lado dos nosso torcedores”, disse o comandante.

E o Belo costuma ir bem ao lado da sua torcida. Tanto é verdade que os paraibanos estão há seis jogos sem perder em casa. São três vitórias e três empates. Na primeira fase, o Botafogo conquistou 18 pontos em nove jogos em seu território. No último treino, Evaristo Piza trabalhou com portões fechados. Ele não quer dar armas ao adversário que terá a vantagem de decidir em casa.
O certo é que o treinador terá que fazer uma mudança no ataque, uma vez que o camisa nove Nando terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que ele use Leandro Kivel na posição, mas durante o treino da última quarta-feira Mário Sérgio também foi testado.
Apesar dos testes, o time titular deve ter Saulo; Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves; Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Leandro Kivel.





































































































































