Série C: Eufórico, Mazola Júnior vibra por livrar Cuiabá da queda
Com Mazola, o Cuiabá chegou ao sétimo jogo sem derrota e se livrou da degola
Cuiabá, MT, 13 (AFI) – O técnico Mazola Júnior (foto abaixo) deixou o gramado do Estádio Serejão, neste domingo, com o sentimento de dever cumprido no comando do Cuiabá. O time superou as expectativas, venceu o Brasiliense, por 2 a 1, e se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C.
“Viemos aqui respeitando o Brasiliense, mas sabendo de nossas qualidades para sair com a vitória. E foi o que aconteceu. Entramos em campo nervosos, até por isso levamos o gol cedo. Mas depois colocamos a bola no chão e levou a melhor quem soube aproveitar as chances”, disse o técnico.

Mazola fez questão de falar sobre a evolução do time desde sua chegada. Com ele vieram reforços pontuais, como o zagueiro Alemão e o volante Josa, dupla que vinha atuando no futebol pernambucano, região onde o treinador fez excelente trabalho no Sport (subiu na Série B de 2011).
“Assumi quando o time vinha numa sequência negativa e precisava de reforços. Mas, a diretoria trabalhou forte, contratou e o resultado está aí. Não perdemos há sete partidas, o que nos manteve vivo até a última rodada contra o descenso”, finalizou.
Mazola estreou pelo Cuiabá no dia 25 de agosto, quando perdeu o clássico para o Luverdense, por 2 a 1. Depois disso o time ainda perderia para o Santa Cruz, por 3 a 1, antes de entrar na série sem derrotas.
Com a vitória sobre o Brasiliense, o Cuiabá terminou a Série C na oitava colocação, com 30 pontos – mesma pontuação que o Brasiliense, que foi rebaixado, por causa do número de gols: 10 a -1.





































































































































