Série C: Estreia agrada "Rei do Acesso" no Fortaleza
Leão goleou o Cuiabá por 3 a 0 jogando em casa
Mesmo, na condição de "observador" do time, como se colocou, para conhecer melhor o elenco com o qual vai trabalhar, o treinador Luis Carlos Martins comentou que gostou do Fortaleza na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 0.
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Mesmo, na condição de “observador” do time, como se colocou, para conhecer melhor o elenco com o qual vai trabalhar, o treinador Luis Carlos Martins (foto abaixo) comentou que gostou do Fortaleza na partida desta noite no Estádio Presidente Vargas, na vitória por 3 a 0 contra o Cuiabá, resultado que recolocou o Tricolor do Aço no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C.
“O time foi bem na minha avaliação. Tivemos três conversas com o elenco, uma aqui (no estádio) e duas na concentração e fiquei satisfeito pelo grupo ter assimilado bem minha chegada. Encontrei um grupo cabisbaixo, triste pela saída de um grande treinador que é o Hélio dos Anjos, mas em campo os jogadores mostraram uma boa resposta a aquilo que pregamos a eles nas conversas antes do jogo”,disse o Rei do Acesso.

Martins conta que pediu uma melhor reposição de bola. “Pedi paciência e uma boa reposição de bola e quando atacamos, temos de atacar, mas temos que aprender a repor bem essa bola. Também falei pra eles esquecerem o assunto de que segundo fiquei sabendo de que o Fortaleza tomava muitos gols de bola parada. Posicionamos o time,que conseguiu fazer uma boa partida diante de um adversário que vinha numa crescente no campeonato”, analisou Martins.
Mais capricho no ataque
O treinador do Fortaleza analisou que um dos fatores que chamou a atenção foram os gols perdidos e pediu mais capricho na frente: “Criamos pelo menos quatro boas chances no primeiro tempo para matar o jogo e deixamos de concluir bem. No segundo tivemos mais paciência, acertamos o posicionamento das bolas paradas e o resultado veio”, afirmou o treinador, que perguntado, elogiou alguns jogadores como Wesley que é seu conhecido de futebol paulista e não atua somente como volante mas mais um armador ou até um jogador que chega mais à frente. Martins também se mostrou otimista da evolução do trio titular, Guaru, Waldison e Assisinho.
Time vai crescer como um todo
“Acredito que pelo que vimos hoje aqui, não somente o ataque, mas outros setores do time vão crescer muito. Temos um torneio desgastante com viagens, cartões, contusões, mas somente pelo fato do grupo ter assimilado nossa chegada já foi um fator positivo”. destacou Martins que acenou com a possibilidade, por conta da possibilidade de perda de atletas por motivos já citados, da contratação de três ou quatro jogadores. Também reiterou sua confiança na base do Tricolor do Aço e de jogadores como Edinho e Romarinho que entraram bem na partida.
Descansar e voltar a treinar com tudo
“Temos agora que descansar o grupo e iniciar a preparação para o jogo de domingo à noite no Maranhão contra o Sampaio Correa, que é outro time forte. O futebol não é uma ciência exata e muitas vezes o leite é bom ou estragado. Por isso temos que treinar forte a marcação,a velocidade na saída de bola, bolas paradas, cabeceios, enfim todo esse dinamismo que o futebol exige”, destacou o treinador, que disse que veio para buscar o acesso para a Série B do Brasileiro no Tricolor. O time se reapresenta nesta quinta-feira à tarde no Picci, e para o jogo contra o Sampaio Corrêa, Léo Rodrigues está fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo.





































































































































