Série C: Estevam tem 'conversa firme' e cobra atenção do elenco diante do Guará

Só a vitória interessa ao time do Canindé, que tenta se manter no grupo dos quatro primeiros colocados

Só a vitória interessa ao time do Canindé, que tenta se manter no grupo dos quatro primeiros colocados

0002050106837 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Na quarta colocação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, a Portuguesa tem, no próximo domingo, uma partida muito importante para suas pretensões no certame nacional. O time enfrenta, em casa, o Guaratinguetá, e a missão lusitana é manter-se no G4 da competição.

O Guaratinguetá vem de um resultado expressivo. A equipe do Vale do Paraíba não só venceu o líder do grupo, o Brasil, como quebrou a invencibilidade dos gaúchos. O treinador Estevam Soares espera que a Lusa esteja ligada desde o começo da partida, para poder evitar ao máximo que o time tenha que dar a volta no placar, como foi contra o Madureira, quando terminou a primeira etapa em desvantagem e acabou se recuperando e venceu por 4 a 2.

0002050106837 img

Em outra ocasião, em partida com o Londrina, a Portuguesa também teve que evitar a derrota após sofrer o primeiro gol. No caso do jogo com os paranaenses, o confronto terminou empatado por um gol.

Além de buscar soluções dentro de campo, sobretudo com a intensidade nos treinamentos durante a semana, o técnico rubro-verde tem conversado muito com os atletas, cobrando sempre uma postura firme do elenco dentro de campo, visando atingir a mesma intensidade dos treinamentos nos noventa minutos de cada partida.

APRESENTADOS
Nesta quinta-feira, a diretoria também apresentou os volantes Ferdinando e Boquita, dupla de velhos conhecidos do torcedor lusitano. Os dois já treinam com o restante do elenco e serão peças importantes para que o clube consiga a classificação à próxima fase da Série C.

Portuguesa e Guaratinguetá terá cobertura em tempo real do Placar FI.