Série C: Estevam Soares reforça que “nada está ganho” pela Portuguesa
A Lusa enfrenta o Vila Nova no dia 7 de outubro, em jogo válido pelas quartas de final da competição
Para o técnico Estevam Soares, nada ainda está ganho, porque o objetivo principal é o acesso para a Série B.
São Paulo,SP,28 (AFI) – Somente uma folga nesta segunda-feira. Este foi o prêmio para os jogadores da Portuguesa, que confirmaram, domingo, a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória sofrida diante do Tombense, por 1 a 0, no Canindé, deixou a Lusa como vice-líder do Grupo B, com 30 pontos, e tendo como adversário o Vila Nova-GO na fase de mata-mata. Para o técnico Estevam Soares, nada ainda está ganho, porque o objetivo principal é o acesso para a Série B.
“Só deu um passo importante, graças ao apoio da diretoria, de nossa torcida e da dedicação e profissionalismo de nossos jogadores”, explicou o técnico. Ele pretende manter a mesma humildade nos dois jogos contra o time goiano, que terminou em terceiro lugar no Grupo A, porém, com 33 pontos. O primeiro duelo será lá em Goiânia, só na semana que vem, e o segundo no Canindé. Decidir em casa já é fruto da boa posição da Lusa na fase classificatória. Após dois jogos, quem tiver mais pontos chega nas semifinais e garante o acesso para a Série B. O gol fora é critério de desempate.
O clube, porém, continua com problemas extra-campo, com bloqueios judiciais e que atrapalharam bastante a campanha do time. Mas na dificuldade a Lusa se superou, quando Estevam Soares assumiu o comando no lugar de Junior Lopes e fez a opção que tinha restado: optou pela utilização de vários jogadores da base. Deu certo.
Em relação ao primeiro jogo, a comissão técnica vai trabalhar de forma diferente que ocorreu na semana passada, quando diminuiu bastante o ritmo de treinos e investiu pesado na parte psicológica. O objetivo é trabalhar em cima dos pontos fortes e fracos do seu próximo rival. Estevam Soares recebeu várias fitas de jogos do Vila Nova e vai trabalhar durante a semana em cima disso.
“Vamos analisar com calma para fazer o que é lógico: marcar as principais jogadas deles e tentar achar algum ponto fraco. Isso se eu achar, porque eles têm um time bastante competitivo”, completou. A terça-feira é o primeiro dia de colocar as mãos na massa.





































































































































