Série C: Especulado no Guarani, treinador renova com o Treze
O treinador ficará no Galo por mais uma temporada
A dupla que livrou o Treze do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C e colocou o time na fase de mata-mata da competição está de contrato renovado para 2014.
Campina Grande, PB, 02 (AFI) – A dupla que livrou o Treze do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C e colocou o time na fase de mata-mata da competição está de contrato renovado para 2014. Luciano Silva e seu fiel escudeiro, Jeferson Ribeiro, acertaram com a diretoria nesta sexta-feira e permanecem na equipe paraibana. Ambos já planejam a temporada, que terá quatro competições para o Galo da Borborema.

“Primeiro é preciso agradecer muito ao apoio e confiança do nosso presidente, Eduardo Medeiros, que acreditou tanto em mim, como no Luciano e deu esta oportunidade. Recebemos algumas sondagens, mas desde o primeiro momento deixamos claro que a prioridade era do Treze, pelo nosso desejo em permanecer onde fomos bem acolhidos. Agora vamos planejar com os pés no chão a temporada 2014, que para nós já iniciou a bem da verdade”, afirmou Ribeiro.
Convidado para ser treinador de goleiros, assim que chegou em Campina Grande, o braço direito do técnico Luciano Silva passou a ser auxiliar do comandante alvinegro ao longo dos dias. Desta feita, houve a oficialização da função, o que deixou o gaúcho de Caxias do Sul muito satisfeito. Pela primeira vez trabalhando fora do seu Estado natal, Jeferson Ribeiro afirma que cresceu nesta caminhada nordestina.
“Me preparei para este momento e estou feliz com a chance. Sou formado em Educação Física, fui goleiro em categorias de base no Rio Grande do Sul e comecei em comissões técnicas preparando os meus ex-companheiros. Esta oportunidade que me foi dada aqui no Treze me fez crescer e quero evoluir cada vez mais, consolidando nosso trabalho aqui na Paraíba, porque queremos levar o time às merecidas conquistas que o torcedor tanto almeja”, assegurou.
O treinador era especulado em outro clube, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. O Guarani chegou a entrar em contato com Luciano Silva, que preferiu seguir sua caminhada junto ao Treze.





































































































































