Série C: 'Engasgado', Ituano reencontra Brusque e técnico alerta: 'Grande desafio'

Ituano foi eliminado, nos pênaltis, nas quartas de final da Série D, em 2019, depois de vencer primeiro jogo por 2 a 0

Ituano foi eliminado, nos pênaltis, nas quartas de final da Série D, em 2019, depois de vencer primeiro jogo por 2 a 0

0002050487106 img
Itu, SP, 28 (AFI) – Um excelente confronto entre Brusque e Ituano acontece neste domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. As equipes se enfrentam no estádio Augusto Bauer após cerca de um ano do encontro pela Série D.
Em três jogos, o Ituano venceu uma, empatou na sequência e foi derrotado. Com isso, começa a rodada em quinto lugar com quatro pontos. O Brusque também vem de derrota, mas conseguiu duas vitórias antes, chegando a seis pontos e iniciando a rodada na terceira colocação.
Em 2019, as equipes se encontraram nas semifinais da Série D, já com acessos garantidos. No primeiro jogo, em 28 de julho, vitória paulista por 2 a 0. Mas em 4 de agosto, os catarinense devolveram o placar e venceram nos pênaltis, por 4 a 3. O Brusque, posteriormente, foi campeão.
TÉCNICO PEDE CUIDADO
O técnico Vinícius Bergantin pediu atenção ao time para enfrentar o Brusque, que vem motivado também por outro motivo: a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

“A maior dificuldade é a própria equipe do Brusque que vem num crescente muito bom desde o ano passado na Série D. Fizeram um bom Campeonato Catarinense e estão classificados na Copa do Brasil. É uma equipe muito qualificada, com bons jogadores que colocam uma grande intensidade na partida.

É um time muito bem treinado. Vai ser um grande desafio neste jogo com o Brusque como no ano passado nos dois jogos que tivemos contra eles. Temos que ter atenção, e qualidade para ganhar o jogo. Só assim vamos conseguir pontuar ou vencer lá em Brusque”, acrescentou Vinicius Bergantin.

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

IRREGULARIDADE?

Outro ponto abordado pelo treinador foi os resultados recentes, com dois jogos sem vencer. Ele encarou como natural, considerando toda a paralisação. Em sua visão, a equipe não atuou mal, mas os resultados não vieram.

“Após a paralisação fizemos boas apresentações e alcançamos bons resultados. Não digo que nos últimos jogos foram apresentações ruins, mas os resultados não foram agradáveis. Temos que buscar equilibrar isso com boa performance e buscar as vitórias. Este equilíbrio que nós precisamos na sequência. Jogar bem e conquistar os três pontos” , explicou.

Sem suspensos, a base do time deve seguir a mesma com: Edson; Pacheco, Léo Rigo, Sueliton e Breno Lopes; Corrêa, Baralhas e Marcos Serrato; Gabriel Barros, Gabriel Taliari e Eduardo Lopes.

player