Série C: Enfim uma boa! Guarani vence Palmeiras em jogo-treino
Após uma avalanche de más notícias nas últimas semanas, finalmente, o torcedor do Guarani teve um alento
Após uma avalanche de más notícias nas últimas semanas, finalmente, o torcedor do Guarani teve um alento
Campinas, SP, 02 (AFI) – Salários atrasados, ameaça de greve do elenco, cancelamento da intertemporada, desavença entre dirigentes, dispensas no elenco, poucas contratações… Após uma avalanche de más notícias nas últimas semanas, finalmente, o torcedor do Guarani teve um alento. Na manhã desta quarta-feira, o Bugre venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em jogo-treino realizado em Atibaia. Os gols bugrinos foram marcados pelos atacantes Silas e Joãozinho, ambos no segundo tempo.
Apesar de ser apenas uma preparação para o retorno das competições nacionais, o teste foi marcado por entradas violentas e até expulsões. O meia Bruno César recebeu cartão vermelho, após agredir Silas. Mais tarde, o atacante Diogo também foi para chuveiro mais cedo por entrada violenta. Outros quatro amarelos foram distribuídos ao Verdão.
O jogo-treino teve dois tempos de 35 minutos. O técnico argentino Ricardo Gareca escalou o time palmeirense com: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Bruno César, Diogo e Pablo Mouche; Henrique. Depois, foram realizadas várias alterações, mas o zagueiro argentino Fernando Tobio foi poupado.
Enquanto isso, o técnico Evaristo Piza mandou os titulares do Bugre com Pegorari; Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Bruno Ré; Thiago Carpini, Simião, Renan Mota e Cassinho; Leleco e Silas. Na segunda etapa, houve várias alterações, dentre as quais a entrada de Joãozinho, autor do segundo gol.
Nesta quinta-feira, após liberação do Estádio pela FIFA, a equipe do Guarani poderá voltar a utilizar o Brinco de Ouro. Estão programados treinamentos em dois períodos. Na sexta-feira, o Bugre realiza mais jogo-treino contra o Paulínia, no CT do Itapoan, de propriedade do adversário, às 10 horas. Antes, o time havia perdido para o Bragantino, por 2 a 0.
Por outro lado, o Palmeiras se despede de Atibaia, após um período de dez dias de preparação no local. Este foi o terceiro jogo-treino do time neste recesso de Copa do Mundo. No primeiro, goleou o Grêmio Barueri, por 6 a 0, e depois bateu o Juventus, por 2 a 1.





































































































































