Série C: Empate contra Betim garante Mogi nas quartas de final

A partida terá cobertura do melhor Placar Ao Vivo da internet

0002048116552 img

Mogi Mirim, SP, 11(AFI) Um ponto. É o que o Mogi Mirim precisa neste sábado, 12, contra o Betim para assegurar o seu lugar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será disputado no Estádio “Arena dos Calçados”, em Nova Serrana, às 19h, em Minas Gerais e é o último desta primeira fase da competição.

Com o empate, independente de qualquer outro resultado da rodada, o Sapo chega aos 28 pontos e assegura sua classificação as quartas. A vaga é garantida mesmo que o Vila Nova, outro concorrente a uma das vagas, vença o Macaé, no Rio de Janeiro.

Em caso de vitória sobre o Betim, o Mogi pode até assumir a vice-liderança da chave. Mas, para que isso ocorra, o Caxias não pode vencer o Duque de Caxias. O Duque luta nesta última rodada da primeira fase contra o rebaixamento para a Série D do Brasileiro.

Outra situação também pode classificar o Sapo, mas é a mais perigosa. Se o Mogi for derrotado pelo Betim, hoje, em Nova Serrana, o time de Minas Gerais garante sua classificação as quartas de final. Com este resultado, o Sapo terá que torcer por vitória do Macaé sobre o Vila Nova ou que a partida encerre ao menos com placar de igualdade.

0002048116552 img

Para o confronto contra o Betim, o técnico Ailton Silva não terá problemas. Todos os jogadores estão à disposição do treinador mogimiriano. O volante Leomir, que se recuperava de uma pancada no joelho esquerdo sofrida no início do returno contra o Vila Nova, foi liberado pelo Departamento Médico do clube, treinou com o restante do plantel e viajou com o elenco para Nova Serrana. O atleta será opção de Ailton Silva no banco de reservas.

No primeiro duelo contra o Betim, em casa, no primeiro turno, o Mogi bateu o adversário pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Gilberto e do atacante Serginho.

Mesmo prevendo um jogo muito difícil em Minas Gerais, o treinador do Sapo confia na classificação do time. “Sei que vai ser um jogo muito difícil lá, mas temos totais condições técnicas de assegurar nossa classificação”, destaca Ailton Silva.

Questionado sobre a possibilidade de atuar pelo resultado de empate, Ailton Silva é bem categórico. “Não quero ficar pensando nesta situação. Vamos para em busca do resultado positivo. Se vier o empate, vai nos servir, mas quero a vitória”, enfatiza o comandante técnico do Sapo.

Arbitragem preocupa
A única preocupação do treinador é em relação à arbitragem. Segundo Ailton Silva, o Mogi foi prejudicado em algumas partidas por erros de árbitros. “Tomará que a arbitragem faça um jogo sem interferências”, espera o treinador.

A obrigação de vencer do Betim pode ser um ponto positivo para o Mogi, que terá a oportunidade de surpreender nos contra-ataques. Mas, Ailton Silva prefere usar a cautela. “Realmente a obrigação de vencer do Betim pode nos favorecer, mas é preciso ter cautela porque o time é muito bom. Qualquer descuido por ser crucial para a gente”, comenta.

Com os bons treinos realizados durante a semana dos atacantes Nando e Nei Paraíba, o treinador leva para Nova Serrana a duvida de quem escalar como titular no ataque do Sapo. “Os dois se empenharam e treinaram muito bem. Vou decidir o titular só momentos antes do jogo”, afirma.

O jovem atacante Lucão, de 22 anos, tem correspondido às expectativas quando convocado para entrar em campo, mas Ailton Silva deverá usar o lépido avante do Sapo apenas na segunda etapa de partida. “O Lucão tem entrado muito bem nos jogos. Com certeza vou contar com ele no embate contra o Betim”, aponta o técnico. “No restante das posições, serão os mesmo atletas que enfrentarão o Macaé”, encerra Ailton Silva.

O provável Mogi que enfrenta o Betim deverá ser formado por Alex Alves; Edson Ratinho, Wesley Ladeira, Gilberto e Cesinha; Danilo Baia, Diego Souza e Aloísio; Rossi, Nando (Nei Paraíba) e Serginho.