Série C: Em reformulação, Criciúma anuncia saída de executivo de futebol
"Agradece a dedicação e profissionalismo de Edson Valandro no período que esteve no clube e deseja sucesso nos próximos desafios"
"Agradece a dedicação e profissionalismo de Edson Valandro no período que esteve no clube e deseja sucesso nos próximos desafios"
Criciúma, SC, 08 (AFI) – Em reformulação após decepcionante Campeonato Brasileiro da Série C, no qual lutou contra o rebaixamento até a última rodada, o Criciúma-SC confirmou, na tarde de segunda-feira (7), a saída do executivo de futebol, Edson José Valandro, o Edson Gaúcho.
“O Criciúma Esporte Clube anunciou na tarde desta segunda-feira (07/12), em comum acordo, o encerramento das atividades profissionais do executivo de futebol Edson Gaúcho. O Criciúma agradece a dedicação e profissionalismo de Edson Valandro no período que esteve no clube e deseja sucesso nos próximos desafios”, escreveram os tricolores.
O dirigente, que fora executivo de futebol criciumense em 2017, havia sido contratado no começo de novembro. Como treinador, Edson Gaúcho conquistou o título brasileiro da Série B de 2002 com os carvoeiros.
Dessa forma, o Criciúma segue o processo de reformulação. O técnico Itamar Schülle, por exemplo, sinalizou que não permanecerá. Além disso, dois jogadores já foram anunciados por clubes da Série B do Brasileiro: o volante Foguinho assinou com o Avaí, enquanto o atacante Andrew foi para o Paraná Clube.
Após 18 rodadas da primeira fase da Série C, os criciumenses ficaram na oitava colocação do Grupo B, com 19 pontos. A zona de rebaixamento ficou composta por São Bento-SP, com 17, e Boa Esporte-MG, com 15, enquanto os classificados para a segunda fase, etapa na qual os acessos serão definidos, foram Ypiranga-RS, com 31, e Ituano-SP, Londrina-RS e Brusque-SC, com 29.





































































































































