Série C: Em meio a indefinições, Guarani esboça time com quatro jovens da base
Pelo menos foi o que ele indicou no primeiro coletivo da semana
Campinas, SP, 10 (AFI) – Ninguém sabe o que será do Guarani após o término do Campeonato Brasileiro da Série C. E, enquanto a diretoria não anuncia mudanças para 2014, o técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo) segue treinando time para o jogo de sábado, contra o Crac, às 19 horas, no Brinco de Ouro. Quatro jovens da base devem ganhar chance entre os titulares.
Pelo menos foi o que ele indicou no primeiro coletivo da semana. Obrigatoriamente, Pugliese será forçado a mexer. No miolo de zaga, Paulão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Afonso. Ainda no sistema defensivo, Léo Costa deixa a lateral-esquerda e Murilo é quem assume o posto.

No meio-campo mais novidades. Com Elyeser descartado pela comissão técnica, Felipe Merlo formará dupla de volantes com Edmílson, um dos poucos que a torcida elogia, ainda que com a eliminação precoce na primeira fase. Por fim, Fumagalli dificilmente entrará em campo e Rai é quem ocupará o seu lugar.
“É um jogo que não vale nada, mas serve como oportunidade para os jogadores que podem ser aproveitados ano que vem. Em momentos como esses surgem chances para os mais novos. É interessante para diretoria e comissão observarem. Sempre falei para eles estarem preparados”, comentou Fumagalli, em entrevista coletiva.
O time titular que treinou na quarta-feira foi: Thomazella; Jefferson Feijão, Júlio César, Afonso e Murilo; Edmilson, Felipe Merlo, Rossini e Fernandinho; Raí e Macena.
O Guarani não tem mais chances de classificação na Série C. O time é o sexto colocado, com 23 pontos, e não pode alcançar mais o Vila Nova, quarto, com 26, mas com maior número de vitórias: 7 a 5.





































































































































