Série C: Em meio a imbróglio, CBF confirma arbitragem de decisões

Os três primeiros acessos da Série C serão conhecidos neste final de semana

0002048120706 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Enquanto estuda uma nova data para o confronto entre Betim e Santa Cruz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta terça-feira, a escala de árbitros para os jogos do final de semana, que definirão os três primeiros acessos no Campeonato Brasileiro da Série C.

Assim como aconteceu nos jogos de ida, a entidade escalou juízes da Fifa para apitar, bem como pelo menos um dos auxiliares das partida também filiados. O detalhe é que nenhum deles esteve em campo no último final de semana, isso para evitar qualquer tipo de constrangimento ou reclamação.

0002048120706 img

Lembrando que: Luverdense, Sampaio Corrêa e Treze estão em vantagem na briga pela classificação. Eles venceram: Caxias (2 a 1), Macaé (5 a 3) e Vila Nova (1 a 0), respectivamente. Todos jogam podendo empatar para subir de Divisão.

Com a inclusão do Betim na fase final, o último acesso deverá sair apenas na outra semana. Isso fruto de uma decisão da Fifa, que puniu o time mineiro com a perda de seis pontos por causa de uma dívida com o The Strongest. Na ocasião o time não pagou uma taxa pela transferência do atacante Pablo Escobar. Isso em 2008.

Confira a escala de arbitragem:

Luverdense x Caxias
Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA) Árbitro
Rodrigo Pereira Joia – RJ (FIFA) Árbitro Assistente 1
Nadine Schramm Camara Bastos – SC (ASP-FIFA) Árbitro Assistente 2
Paulo H Schleich Vollkopf – MS (CBF-1) Quarto Árbitro
Paulo Jorge Alves Delegado

Macaé x Sampaio Corrêa
Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA) Árbitro
Altemir Hausmann – RS (FIFA) Árbitro Assistente 1
Fabiano da Silva Ramires – ES (ESP) Árbitro Assistente 2
Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES (CBF-2) Quarto Árbitro
Almir Alves de Mello Delegado

Vila Nova x Treze
Luiz Flavio de Oliveira – SP (ASP-FIFA) Árbitro
Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) Árbitro Assistente 1
Carlos Berkenbrock – SC (ESP) Árbitro Assistente 2
Wales Martins de Souza – DF (CBF-2) Quarto Árbitro
Edson Rezende de Oliveira Delegado