SÉRIE C: Em dia de poucos gols, Guarani segue líder e Fortaleza reassume a ponta

Três empates sem gols deram continuidade a 13ª rodada

0002048104102 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Oito jogos e apenas cinco gols. Este foi o retrato da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo no complemento da 13ª rodada, num dia que os atacantes não estavam inspirados. Pelo Grupo A, o Fortaleza reassumiu a liderança, afundando de vez o Santa Cruz, já o Brasiliense não conseguiu entrar no G4, enquanto no Grupo B, o Macaé e Vila Nova tropeçaram deixandoo Guarani na liderança da outra chave.

0002048104196 img

O Brasiliense perdeu uma grande oportunidade de entrar no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com direito a pênalti perdido, o time candango empatou sem gols o confronto direito contra o CRB, no Estádio Serejão, em Taguatinga, na manhã deste domingo.

Com o empate, o Brasiliense segue no meio da tabela, com 22 pontos, atrás na briga pelo G4. O CRB, por outro lado, segue firme no grupo dos quatro primeiros com 24 pontos.

No outro empate da chave, Águia e Cuiabá ficaram no 0 a 0, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Os paraenses ficaram com a segunda posição com 25 pontos e perderam a chance de assumir a liderança, pois o Luverdense foi derrotado pelo Treze, por 1 a 0, no Presidente Vargas, em Campina Grande.

0002048104197 img

O LEC segue com 26 pontos, mas na segunda colocação do Grupo. Já o Treze entrou de vez na briga. A equipe chegou aos 23 pontos e embolou toda parte de cima. O Cuiabá ainda está na zona do rebaixamento com 18 pontos.

Vitória do jeito que o Tricolor cearense gosta!
O caldeirão voltou a funcionar e com mais de 14 mil torcedores presentes no PV, em Fortaleza, o Fortaleza venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, com dois gols de Ruan. De quebra, reassumiu a liderança do Grupo A, chegando aos 26 pontos, ultrapassando o Luverdense, que tem a mesma pontução, mas com 16 gols de saldo, contra oito do time de Lucas do Rio Verde.

Por outro lado, a situação do Santa Cruz não é nada boa. Com mais um tropeço, o time permaneceu com 21 pontos, agora, na oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento, que tem o Cuiabá, com 18. Se quer se classificar, o time fica a três pontos do G4, já que o CRB tem 24, em quarto.

Complicou?
A situação do Duque de Caxias está complicada no Grupo B. Depois de perder nove pontos por escalação irregular (está recorrendo no STJD), o time da Baixada Fluminense empatou o clássico carioca com o Madureira sem gols, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxia e segue em situação complicada.

Com o resultado e os seis pontos perdidos, o Duque de Caxias segue como vice-lanterna do Grupo B com 12 pontos. O placar igual também não foi bom para o Madureira, que segue no meio da tabela, com 15 pontos, cada vez mais longe da classificação.

O Guarani segue firme na liderança do Grupo B. Isto porque na manhã deste domingo, o Macaé não conseguiu furar a retranca do Betim e empatou sem gols, no Estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro.

O cariocas assumiram a terceira posição, empatados com Caxias e Vila Nova. Já o Betim está em sexto, com 17 pontos, ainda sonhando com a vaga entre os quatro primeiros. Quem não soube aproveitar os empates foi o VIla Nova. No clássico goiano contra o Crac, o Tigre foi derrotado pelo rival por 1 a 0, no Estádio Gervínio da Fonseca, em Catalão.

Com isto, o Vila Nova segue com 21 pontos, mas ocupa a segunda posição deixando Macaé e Caxias no saldo de gols com (6, 2 e – 1, respectivamente).

Confira os resultados da 13ª rodada
Mogi Mirim-SP
2
x
1
Caxias-RS
Grêmio Barueri-SP
1
x
1
Guarani-SP
Brasiliense-DF
0
x
0
CRB-AL
Macaé-RJ
0
x
0
Betim-MG
Duque de Caxias-RJ
0
x
0
Madureira-RJ
Baraúnas-RN
1
x
0
Sampaio Corrêa-MA
Águia-PA
0
x
0
Cuiabá-MT
Treze-PB
1
x
0
Luverdense-MT
Crac-GO
1
x
0
Vila Nova-GO
Fortaleza-CE
2
x
0
Santa Cruz-PE

Veja a Classificação!