Série C: Em crise, dirigente do Rio Branco dispara contra presidente

Isso porque, o presidente do time acreano, Francisco Leal, parece ter abandonado o Rio Branco

Os torcedores do Rio Branco, que estão vivendo dias de angústia, vão ter que esperar pelo menos até o próximo domingo, para saber se realmente o clube, irá desistir de disputar a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048093376 img

Rio Branco, AC, 06 (AFI) – Os torcedores do Rio Branco, que estão vivendo dias de angústia, vão ter que esperar pelo menos até o próximo domingo, para saber se realmente o clube, irá desistir de disputar a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

Isso porque, o presidente do time acreano, Francisco Leal, parece ter abandonado o Rio Branco, justo na hora que ele mais precisa. Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo e toda diretoria se reuniram para definir o futuro. Mas Leal, que estava viajando, não esteve presente e a decisão foi adiada mais uma vez.

Procurado pelo Portal Futebol Interior, o diretor de futebol do Rio Branco, Natal Xavier, disparou contra Francisco Leal.

“Não é justo, um presidente viajar e deixar o clube em uma hora que nós mais precisamos. Agora, vamos ter que esperar até domingo, data que ele retorna, para que na segunda-feira, possamos tomar as devidas providências”, afirmou Natal Xavier.

Entenda o caso
Após todo o reboliço para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Rio Branco pode desistir da competição. Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo e toda diretoria fizeram uma reunião para definir o futuro do clube. Com salários atrasados há dois meses, o diretor de futebol Natal Xavier é a favor da desistência. Mas o presidente, Francisco Leal, que estava viajando, não participou do encontro.

Em conversa exclusiva com o Portal Futebol Interior, o dirigente garantiu que esta é a única solução do clube. “Não tem recursos e sem previsão de pagamento. Eu fui contra o Rio Branco voltar a competição e acho que é a única saída, desistir do torneio”, comentou o dirigente.

A folha salarial do Rio Branco gira em torno de 220 mil reais e o clube não está tendo condições de pagar, com atrasos nos meses de junho e julho. Na última segunda-feira, os atletas fizeram greve e não entraram em campo, apenas se reuniram com o diretor pedindo uma posição do clube. O diretor é a favor da greve. “Se eles não recebem, não tem o porque treinar”.

O presidente do clube, Francisco Leal, está em viagem à Recife e não participou da reunião desta terça-feira. Com apenas três pontos, em nove partidas disputadas, o Rio Branco está na lanterna do Grupo A e caminha a passos largos ao rebaixamento.