Série C: Em busca de reforços para o Guarani, Pintado assiste jogos das séries B e D

Na última terça-feria, o treinador assistiu a vitória do Bragantino por 2 a 0 sobre o Ciricúma

Com o contrato renovado no início desta semana, o treinador bugrino está dando os primeiros passos para montar o elenco para a próxima temporada.

0002050119743 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Mesmo com a eliminação do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado ainda não parou e trabalhar. Com o contrato renovado no início desta semana, o treinador bugrino está dando os primeiros passos para montar o elenco para a próxima temporada. Ele está seguindo um roteiro para observar jogadores de outras equipes que possam ser úteis na disputa da Série A2 no ano que vem. Pintado vai buscar seur reforços na Série B do Brasileiro, no Paulista sub-20 e na quarta divisão nacional.

Na terça-feira, o comandante do Bugre assistiu o Bragantino vencer o Criciúma por 2 a 0, em jogo válido pela Série B. No próximo sábado, o alvo é o jogo dos garotos do prórprio Guarani, que enfrentam o Santos pelas oitavas de final do sub-20. Na próxima terça, o treinador vai a Poços de Caldas para ver o confronto entre Caldense e Ypiranga, pelas quartas da Série D.

Após acompanha jogo do Bragantino, Pintado tem mais compromissos em seu roteiro

Após acompanha jogo do Bragantino, Pintado tem mais compromissos em seu roteiro

Apesar de estar clara a intenção das visitas, Pintado afirma que não tem nenhum alvo especifico na cabeça, mas é inegável que o clube está na busca por reforços que podem estar nestes times observados. Alguns jogadores até já foram oferecidos ou manifestaram interesse de defender o Guarani, mas a política de salários imposta pela diretoria tem dificultado o acordo com estes atletas. Uma das opções que podem surgir é a realização de parceria com clubes maiores.

Segundo o presidente Horley Senna, o Bugre tem em mente a contratação de oito a dez reforços para o ano que vem. Mas os números podem sofrer alterações. Além dos reforços, o clube também tem negociado a renovação de atletas e espera manter por volta de 20 jogadores que disputaram a Série C.

Fumagalli, Diego Silva e Carpini são nomes certos. A lista também tem outros nomes que ainda não definiram sua situação. O goleiro Pegorari, os laterais Oziel, Léo Rigo e Denis Neves, os zagueiros Gladstone e Jonas, os meias Allan Dias e João Vittor e os atacantes Clementino e Rai são alguns dos nomes que a diretoria tenta manter