Série C: Em busca da reabilitação, atacante do Novorizontino comemora volta da torcida: 'Será importante'

Douglas Baggio lembrou a força da equipe em casa e afirmou que o reencontro da torcida pode ajudar o time no sábado

gremio novorizontino 2021 10 06baggio49
Novorizontino está focado no duelo contra o Ypiranga

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – O duelo contra o Ypiranga-RS no sábado (9), às 19h, pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C marcará o retorno do público ao estádio Jorge Ismael de Biasi após 581 dias. A última vez que o Novorizontino jogou com o apoio de seu torcedor no Jorjão foi no dia 7 de março de 2020, pelo Campeonato Paulista.

Na visão de Douglas Baggio, a volta do público pode ser um fator determinante para o Tigre na briga pelo acesso. O jogador lembrou a força da equipe em casa e afirmou que o reencontro da torcida pode ajudar o time no sábado.

“Será importante para nós o retorno do público ao Jorjão. Sabemos que o fator casa sempre é determinante em uma competição e nossa equipe tem trabalhado muito bem jogando no Jorjão. Fizemos grandes partidas aqui e estamos mantendo a invencibilidade em casa nessa temporada até momento. Buscamos manter essa hegemonia e, a partir de sábado, teremos um apoio fundamental e queremos aproveitar isso”, afirmou o atleta.

Nesta quarta-feira (6), o elenco do Tigre treinou no Estádio Jorge Ismael de Biasi, palco da partida contra o Ypiranga pela competição nacional. O treino foi dividido em dois momentos, com atividades técnicas e três grupos de jogadores. A equipe de Erechim já esteve no caminho do Novorizontino na primeira fase da Série C. Baggio comentou esse reencontro e falou sobre a preparação da equipe.

“A semana está sendo de muito trabalho e concentração do elenco. Temos consciência de que teremos uma partida difícil contra o Ypiranga, especialmente por já conhecermos eles da primeira fase. Foram duas partidas duríssimas e decididas nos detalhes. Porém, tenho confiança na competência do elenco e vamos em busca dos três pontos na competição”, disse.

Confira também: