Série C: Eliminado duas vezes no ano após viradas, Bragantino chega vacinado ao Recife

Time de Bragança Paulista caiu no Paulista e na Copa do brasil em cenários parecidos, após vencer o primeiro jogo e perder o segundo

Time de Bragança Paulista caiu no Paulista e na Copa do brasil em cenários parecidos, após vencer o primeiro jogo e perder o segundo

0002050336346 img

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – É difícil para o torcedor do Bragantino não se empolgar com a vitória por 3 a 1 sobre o Náutico no jogo de ida das quartas de final da Série C. Existe, no entanto, uma pequeno receio por conta de eliminações sofridas pelo time ainda neste ano, quando também conseguiu sair na frente no jogo de ida, mas acabou eliminado na volta, fora de casa.

O cenário se repetiu duas vezes na atual temporada. Primeiro, veio a eliminação mais dolorosa, na terceira fase da Copa do Brasil, em fevereiro. Na ocasião, o time alvinegro venceu por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, e viu tudo ir por água baixo com uma derrota por 3 a 0 no Barradão, na partida de volta.

Mais tarde, em março, nas quartas de final do Paulistão, o Massa Bruta conquistou uma vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians – no Pacaembu, por venda de mando – e foi eliminado no segundo jogo depois de uma derrota por 2 a 0 na Arena Corinthians.

Autor de gol contra o Náutico, Fabiano classificou eliminações recentes como 'tragédias'. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

Autor de gol contra o Náutico, Fabiano classificou eliminações recentes como ‘tragédias’. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

‘TRAGÉDIAS’
“Nesse ano nós tivemos duas eliminações onde tínhamos vantagem, contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, e diante do Vitória, na Copa do Brasil. Não podemos esquecer, foi uma tragédia o que aconteceu principalmente em Salvador. Temos que aprender de alguma forma para que isso não se repita”, afirmou o lateral Fabiano, autor de um dos gols sobre o Náutico.

Antes dessas duas partidas, o Bragantino jogou outras duas partidas de mata-mata na Copa do Brasil, na primeira e segunda fase, ambas disputadas em jogo único. Depois de passar pelo Nova Iguaçu, com vitória nos pênaltis após empate por 1 a 1, fora de casa, venceu o Altos por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid para chegar à terceira fase.

Para evitar uma nova eliminação, neste caso custando o acesso à Série B, o Braga pode perde para o Náutico por até um gol de diferença. Se perder por dois, a decisão vai para os pênaltis. A partida decisiva está marcada para as 17 horas deste domingo, na Arena Pernambuco.