Série C: Efetivo da PM para Fortaleza x Brasil-RS será o mesmo de Brasil x Venezuela
Neste sábado, serão disponibilizados 600 policiais militares para fazer a segurança da Arena Castelão
A partida terá um efetivo de 600 policiais militares, mesma quantidade de oficias presentes no jogo entre a seleção brasileira e a seleção venezuelana pelas eliminatórias.
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Depois de receber a seleção brasileira, a Arena Castelão vai ser palco de um jogo muito mais emocionante que um 3 a 1 sobre a fraca Venezuela. Fortaleza e Brasil de Pelotas vão disputar a tão sonhada vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro e a torcida tricolor deve lotar o estádio. Devido a grande concentração de pessoas, uma reunião entre autoridades envolvidas na realização do jogo, decidiu que a partida terá um efetivo de 600 policiais militares, mesma quantidade de oficias presentes no jogo entre a seleção brasileira e a seleção venezuelana pelas eliminatórias.
Uma das motivações para a medida é evitar invasões e atritos na chegada e saída do estádio, como ocorreu no final do Campeonato Cearense deste ano. O reforço que garantir a segurança dos torcedores e terá pessoal estrategicamente treinado para evitar confusões entre torcidas. Diante de tanta preocupação, a diretoria do Fortaleza também distribuirá segurança particulares nas escada de acesso ao campo.
Em 2014, quando o Leão do Pici perdeu a disputa pelo acesso para o Macaé, teve um número duas vezes menor de policiais. Na ocasião, o público foi de 63.254 espectadores. A tendência é que a quantidade se repita, até porque a carga de ingressos para partida é de 63.903 ingressos. O clube tem organizou uma logística para facilitar a locomoção dos adeptos, disponibilizando 50 agentes, que atuarão nas imediações do estádio a partir do meio-dia. O jogo contará com 101 catraqueiros, 20 coordenadores de catraca, 49 orientadores internos e externos.





































































































































