Série C: 'É essa luta o tempo todo', diz técnico da Juazeirense sobre oscilação

Time baiano voltou para a zona de rebaixamento na rodada passada, após empate sem gols com o Salgueiro

Time baiano voltou para a zona de rebaixamento na rodada passada, após empate sem gols com o Salgueiro

0002050331661 img

Juazeiro, BA, 02 (AFI) – A Juazeirense ficou duas rodadas seguidas fora da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, mas voltou após o empate sem gols com o Salgueiro na rodada passada. Com isso, agora ocupa a vice-lanterna, com 17 pontos, e tem dois jogos para se livrar da queda à Série D.

O time baiano vem oscilando bastante, assim como boa parte dos times que brigam pela permanência. Para o técnico Evandro Guimarães, este cenário equilibrado é algo comum na Série C.

“Normal, é essa luta aí o tempo todo. Quem está ali perto com 18, 19 pontos vai brigar até o final. Quando nós chegamos a equipe já tinha uma dificuldade grande de lidar com o campeonato. Quando eu cheguei tinha sete jogos que não vencia. É difícil. Você consegue fazer a equipe ter uma reação, mas a todo momento que você tem um problema acaba anulando a reação”, avaliou o treinador.

Foto: Divulgação / Juazeirense

Foto: Divulgação / Juazeirense

O próximo compromisso do Cancão será diante do Botafogo-PB, às 19h30 deste sábado, no Almeidão. Evandro Guimarães vai contar com retornos importantes para o jogo, mas ainda tem dúvidas em relação à escalação.

Suspensos na rodada passada, o zagueiro Emílio e o volante Capone voltam a ficar à disposição. O zagueiro Eron, com uma lesão no adutor, está praticamente vetado da partida. Já o meia Jussimar, que tem uma lesão no mesmo local que o companheiro, melhorou e pode ser relacionado.

A Juazeirense deve ir a campo com Tigre; Capone, Emílio, Alysson e Deca; Júnior Gaucho, Rodolfo Toni Galego e Juninho Tardeli; Salatiel e Levi.