Série C: Duque de Caxias vai recorrer da decisão sobre perda de pontos

Time carioca teria escalado jogador de forma irregular

Após a punição de nove pontos do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Duque de Caxias informou através de nota oficial que vai recorrer da decisão em busca de provar sua inocência no caso da escalação do atacante Rafinha.

0002048103091 img

Duque de Caxias, RJ, 04 (AFI) – Após a punição de nove pontos do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Duque de Caxias informou através de nota oficial que vai recorrer da decisão em busca de provar sua inocência no caso da escalação do atacante Rafinha nos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador atuou em quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série C e o Tribunal julgou primeiramente dois (Madureira e Macaé), absolvendo e confirmando a inocência do Duque de Caxias por quatro votos a um entre os auditores. A Procuradoria recorreu.

Porém, nesta quarta-feira, o Tribunal julgou os outros dois, contra Betim e Guarani. O clube apresentou normalmente a sua defesa, mas solicitou o adiamento já que, nesta quinta-feira haverá o julgamento do recurso da Procuradoria dos jogos anteriores, o que infelizmente foi negado.

A defesa segue se empenhando para provar a inocência no caso e, nesta quinta-feira apresentará novamente sua versão, que foi vitoriosa em primeira instância. O atleta Rafinha (Rafael de Sá Rodrigues) possui contrato com o Duque de Caxias até 2016, o que foi informado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 10 de janeiro deste ano.