Série C: Dupla de atacantes exalta entrosamento do Ituano: 'Treinamos muito'

"O Vinicius Bergantin não treina somente com uma peça. Vem sempre trocando os jogadores nos treinos, o que facilita nosso entrosamento"

"O Vinicius Bergantin não treina somente com uma peça. Vem sempre trocando os jogadores nos treinos, o que facilita nosso entrosamento"

0002050513291 img

Itu, SP, 09 (AFI) – Na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C, em que o Ituano venceu o São Bento por 3 a 0 e garantiu classificação à segunda fase, marcou a presença de Marquinho e Kadu Barone pela primeira vez como titulares juntos. Mesmo assim, os dois demonstraram estar com o entrosamento em dia, tanto que Marquinho de a assistência para Kadu abrir o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo.

“Nós dois estamos treinando muito bem. Somos dois jogadores super rápidos. Na batida do Pegorari, sabia que a bola mais ou menos iria cair ali. O Kadu fez muito bem a leitura da jogada e concluiu a gol”, explicou Marquinho que fez sua segunda assistência na competição.

Kadu comemorando. Foto: Miguel Schincariol

Kadu comemorando. Foto: Miguel Schincariol

O atacante Kadu chegou como reforço para o segundo turno e, nos três primeiros jogos, entrou justamente no lugar de Marquinho.

Contra o Ypiranga, Kadu entrou no segundo tempo e jogou por 14 minutos junto com Marquinho, que depois foi substituído.

TREINO FORTE

“Nós treinamos muito durante a semana. E o Vinicius Bergantin não treina somente com uma peça. Vem sempre trocando os jogadores nos treinos, o que facilita nosso entrosamento em campo. Por isso tem saído estes gols bem trabalhados”, acrescentou Marquinho.

NOVA METODOLOGIA DE TREINO

Quando o Marquinho diz que “que treinamos muito” não é apenas uma frase de efeito. O Ituano, sob o comando do preparador físico Carlos Pimentel, adotou a metodologia da escola portuguesa de periodização tática.

Marquinho finalizando. Foto: Miguel Schincariol

Marquinho finalizando. Foto: Miguel Schincariol

Nos treinos é utilizado a intensidade máxima todos os dias. Não há mais a curva de ondulação de carga da escola americana ou russa. Nem treino específico de velocidade.

Além desta característica do trabalho do Ituano, ainda tem o bom nível de competitividade do elenco entre todos os jogadores.

FORÇA DO ELENCO

“Essa é a força do nosso elenco. Pode faltar um jogador, mas sempre temos alguém que entra entrosado e dá conta do recado” afirmou Marquinho que nunca jogou no estádio Olímpico de Goiânia, mas já sabe da boa qualidade do gramado, o que favorece o bom futebol.

“Temos mais uma oportunidade de fazer um bom jogo. E quem sabe voltarmos com uma vitória de Goiânia”.

GRUPO C

Ituano estreia na Segunda Fase na segunda feira, às 20h, contra o Vila Nova com transmissão do DAZN. O outro jogo do Grupo C será entre Brusque e Santa Cruz, às 20h do domingo.

player