Série C: Do Z2 para o quinto lugar, Moacir Júnior exalta reação do Volta Redonda

Hoje na quinta colocação, com 19 pontos, o Voltaço está vivo na briga pela classificação, ainda que a missão seja difícil

Hoje na quinta colocação, com 19 pontos, o Voltaço está vivo na briga pela classificação, ainda que a missão seja difícil

0002050329449 img

Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) – O Volta Redonda vive um grande momento na Série C do Brasileiro. Após momento conturbado na competição e dado como rebaixado, o clube contratou o técnico Moacir Junior, que é um dos grandes responsáveis pela reação do time.

Hoje na quinta colocação, com 19 pontos, o Voltaço está vivo na briga pela classificação, ainda que a missão seja difícil, uma vez que a distância para o quarto colocado Bragantino é de seis pontos e restam nove em disputa. De qualquer maneira, está próximo de cumprir o principal objetivo, abrindo cinco pontos sobre o Tupi-MG, que é primeira equipe na zona do rebaixamento.

Moacir assumiu o clube na nona rodada e logo de cara teve três derrotas consecutivas. Mas depois de muito trabalho, veio o primeiro empate, 2 a 2 diante do Ypiranga-RS, fora de cas. De lá para cá, foram três jogos e três vitórias.

“Chegamos em um momento complicado no clube e que teríamos que ter muita tranquilidade e muito trabalho. Procuramos valorizar os atletas que estavam aqui, pois estava faltando confiança e ao poucos eles foram readquirindo essa confiança. Isso tem nos dado resultados positivos”, disse o treinador.

Foto: Pedro Borges / Volta Redonda FC

Foto: Pedro Borges / Volta Redonda FC

NA BRONCA
Na vitória sobre o Bragantino o treinador ficou indignado com a postura do arbitro Wasley do Couto Leão, do Pará. Ele reclamou dos excesso de cartões amarelos e da expulsão do zagueiro Daniel Felipe, aém do pênalti marcado a favor do adversário.

“Foi uma vitória de superação dos atletas, pois teve uma arbitragem complicada que amarelou metade da minha equipe, além de uma expulsão e uma penalidade para o Bragantino, mas superamos todos esse problemas dentro do campo e fomos merecedores dessa vitória importante para equipe dentro da competição”, disse Moacir Junior.

O clube não conquistava três vitórias seguidas desde 2015 quando conquistou oito vitórias pela Copa Rio. A equipe agora quer brigar por uma classificação a próxima fase e volta a campo no próximo sábado (28), para enfrentar o Tombense, no Raulino de Oliveira.