Série C: Dirigentes do Remo não aprovam SAF
Diretoria se pronunciou e por enquanto SAF não vai assumir o clube paraense
Belém, PA, 20 (AFI) – A diretoria do Remo confirmou nesta sexta-feira a respeito da possibilidade do clube de tornar uma SAF (Sociedade Anônima no Futebol). A decisão foi negativa. Pelo menos foi o que divulgou Leandro Rodrigues, CEO da VL Gold Dubai.
Confira a nota oficial da diretoria:
“A propósito das notícias veiculadas nos meios de comunicação, acerca da proposta de aquisição da Sociedade Anônima de Futebol – SAF do Clube do Remo, realizada por VL Gold Lux LLC, informamos que nosso setor de compliance e nossa assessoria jurídica analisaram detidamente a oferta e constataram que as condições envolvidas não conferiam segurança jurídica ao Clube.
Entendemos que a SAF, enquanto modelo para gestão do futebol, pode ajudar os clubes brasileiros em seu processo de evolução e de solução de pendências trabalhistas e fiscais, sobretudo se conduzida com seriedade, comprometimento e com a visão para além do retorno financeiro.
Da mesma forma, consideramos natural que, fruto de um trabalho coletivo, uma agremiação esportiva tradicional, consagrada, que tem como maior patrimônio sua história vencedora e sua imensa e apaixonada torcida, desperte a atenção de investidores. Contudo, todas as propostas apresentadas devem ser avaliadas com muita prudência, serenidade e responsabilidade, sem qualquer precipitação, tendo em vista o compromisso de sempre buscar o melhor para o Clube do Remo, zelando por sua integridade e com a consciência de sua grandeza e de seu protagonismo no futebol paraense e nacional”






































































































































