Série C: Dirigente vencedor está próximo do 9º título com o Sampaio Corrêa
À frente do Sampaio desde 2008, a trajetória de Frota no clube é recheada de vitórias
O Sampaio Corrêa, que briga por mais um titulo na era Sérgio Frota, recebeu uma homenagem da CBF pela bela campanha na Série C do Brasileiro desse ano, mas o objetivo é conquistar mais um titulo para a galeria do clube, que em março desse ano complet
São Luís, MA, 29 (AFI) – O Sampaio Corrêa, que briga por mais um titulo na era Sérgio Frota, recebeu uma homenagem da CBF pela bela campanha na Série C do Brasileiro desse ano, mas o objetivo é conquistar mais um titulo para a galeria do clube, que em março desse ano completou 90 anos de histórias e títulos.

A Bolívia ficou doze anos longe da Série B e agora manter o ritmo de equipe vencedora com o objetivo de conquistar o titulo e em 2014 brigar de igual pelo acesso à elite do Brasileirão. O presidente Sérgio Frota não irá medir esforços, mas tudo dentro do limite do clube.
“Estou muito feliz com esse grupo de atletas, comissão técnica, pois eles mostraram o que é vestir a camisa do Sampaio Corrêa. Nós estávamos quase fora da competição, mas eles mostraram a garra e orgulho de vestir essa camisa e agora vamos para o jogo final, que tenho certeza que vai coroar a todos nós e principalmente nosso torcedor”, disse o presidente.
Histórico
À frente do Sampaio desde 2008, a trajetória de Frota no clube é recheada de vitórias e polêmicas. Sob sua administração, a equipe conquistou o tricampeonato Maranhense (2010-2011-2012), o bicampeonato da Copa União (2011 – 2012), bicampeão da Taça Cidade de São Luís (2007 – 2009) e o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta (2012), fato inédito na história do clube que é o único a ter três títulos de Brasileiro de divisões diferentes – campeão da Série B de 1972, campeão da Série C de 1997 e da Série D de 2012.
O grande segredo para tantas conquistas em pouco mais de 78 meses à frente do clube é a sinceridade com os atletas e comissão técnica, pois o clube honra com todos os compromissos com seus funcionários, mas cobra resultados de quem quer que seja.
“Mesmo com dificuldades nós pregamos no clube a sinceridade e o respeito com o profissional, seja ele atleta ou funcionários que corta a grama, então no futebol a clareza é fundamental para conquistar objetivos e o que eu e todos no clube e nossos torcedores queremos é o titulo da Série C para fecharmos 2013 com chave de ouro”, disse Sérgio Frota.





































































































































