Série C: Dirigente do Caxias critica imprensa no “Caso Trípodi”
O dirigente não gostou da notícia que surgiu durante um programa da Band Campinas
Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O Caxias encarou de forma desagradável o boato de que teria escalado o atacante Mariano Trípodi de forma irregular em algumas partidas durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A origem da especulação surgiu na quarta-feira, durante o programa Jogo Aberto Regional, da Band Campinas.
Nesta quinta-feira, o vice-presidente Alceu Fassbinder voltou a criticar a informação vinda do interior de São Paulo. O dirigente disse que tudo não passa de boatos, e que no Sul do país a notícia não será mais comentada, já que não existem argumentos que comprovem tal erro amador.

“Isso tudo é boataria. Não trabalhamos com nenhuma possibilidade de perder pontos. O Trípodi foi registrado durante a Copa das Confederações”, comentou Alceu, que ainda lembrou que o jogador vinha treinando no Caxias antes do torneio no Brasil, só que não estreou justamente por não ter tido seu nome divulgado no BID da CBF.
Trípodi teria irregularidades em seu contrato, logo quando deixou o FC Vaduz, de Liechtenstein. O que foi negado por Alceu Fassbinder na quarta-feira. O dirigente disse que não existe a menor chance disso ter acontecido, e que tal situação surge de má fé antes da última e decisiva rodada.
O maior beneficiado caso o Caxias perca pontos é o Guarani, que ainda teria chances de classificação à fase de mata-mata. O time campineiro ainda não se manifestou sobre o caso, mas deve pedir à CBF que confira o contrato de Trípodi com o Caxias, na esperança de uma possível irregularidade.
Imprensa gaúcha x imprensa campineira
As próprias rádios de Caxias do Sul encaram a notícia vinda de Campinas como um mero boato, pelo menos enquanto não tenham provas. A Rádio Gaúcha, por exemplo, estampa a seguinte manchete em seu site oficial: Boato vindo de Campinas, envolvendo atacante Trípodi, movimenta os bastidores do Caxias. Jornalistas locais também acreditam que tal erro não tenha acontecido.
O Caxias é o vice-líder do Grupo B, com 29 pontos, e já está classificado à próxima fase. Na última rodada o time enfrentará o Duque de Caxias, sábado, às 19 horas, no Estádio Marrentão, no Rio de Janeiro.





































































































































